Adamantina declara guerra aos criadouros do mosquito da Dengue

06/06/2019 13h00

Nossa reportagem esteve com o prefeito Márcio Cardim na tarde de ontem (5), as ações da prefeitura no combate aos criadouros do mosquito da dengue foi a pauta da entrevista.

Márcio detalhou as ações que já estão sendo tomadas pela prefeitura no sentido de combater os focos que dão origem ao mosquito.

A chamada operação “Bota Fora”, consiste em fazer o recolhimento de materiais inservíveis, que acumulados em quintais e terrenos, acabam se transformando em criadouro da larva que dá origem ao mosquito Aedes Aegypti.

Aproveitar as baixas temperaturas e também a pouca quantidade de chuva é fundamental para o sucesso desse combate, atacando diretamente a fonte, o criadouro.

O fim da licença para operar o aterro sanitário é outro problema que está sendo enfrentado pela prefeitura, a permissão de uso se encerra no final de junho.

O sucesso dessa operação de guerra depende diretamente do engajamento da população, sem ela, será apenas mais um esforço, que se não for constante, não fizer parte de nossa rotina de vida, terminará em nada.

Ouça com atenção a matéria, colabore e tenha as instruções que estão sendo passadas como regra de saúde, visando preservar sua vida e a vida das pessoas que você ama.

A Dengue pode matar, ajude nesse combate.
foto: prefeitura de Adamantina

entrevista com o prefeito Márcio Cardim

Erivaldo Lopes
Jornalista

DSC_0818

Lucélia – Atualização de casos Covid-19

03/12/2021 18h02 Dados atualizados nesta sexta-feira, 03 de Dezembro. Desde o início da Pandemia, são 2.083 casos positivos de COVID-19 no município de Lucélia. Atualmente

Adamantina – Boletim Informativo Covid-19

03/12/2021 17h58 Conforme informações da Vigilância Epidemiológica, esses dados são referentes ao dia 02 de dezembro. Os 10 leitos de UTI, são 9 do SUS

Processo licitatório para construção de casas por meio do Programa Nossa Casa sofrerá ajustes

03/12/2021 17h55 Seguindo uma orientação da Secretaria de Habitação do Governo do Estado de São Paulo emitida em uma reunião que contou com a participação

00:00