Dengue volta a preocupar, falta veneno para nebulização

07/05/2019 11h50

O número de casos de dengue tem aumentado em toda a região circunvizinha à Adamantina, inclusive com a mudança nos sintomas.

Dados coletados no dia de ontem (06/05), apresentam os números da região mais próxima:

Adamantina – 282 casos confirmados, sendo um importado
Lucélia – 50 casos confirmados e, alguns esperando o resultado
Pracinha – 10 casos confirmados
Mariápolis – 3 casos confirmados

Em entrevista ao site clikar, o prefeito Márcio Cardim confirmou o aumento nos casos de pessoas que contraíram a Dengue.

Questionado sobre o efetivo municipal voltado às ações de combate a infestação, Cardim disse que são 11 agentes comunitários de vetores, sendo 5 no controle de criadouros e 6 na pulverização portátil.

Auxiliando na detecção de possíveis criadouros a prefeitura possui 60 agentes comunitários de saúde, que em sua visita às residências, tem capacidade de fazer uma análise preliminar do local, acionando o controle de vetores em caso de necessidade.

Marcio Cardim confirmou a falta de veneno para que sejam feitas as operações de nebulização, mas esclareceu que o Ministério da Saúde é quem libera para os Estados e, estes liberam para os municípios, e que ele [Ministério] está sem estoque, prometendo se manifestar até o dia 10 de maio, dando uma posição do governo Federal sobre a medida que será adotada.

Márcio salientou que a prefeitura não tem como adquirir o produto de maneira independente, ficando seu fornecimento subordinado à DRS de Marília, isso no caso de Adamantina e região.

O prefeito conclamou a população a participar do combate, inclusive permitindo que os agentes de vetores vistoriem suas residências, e que eles [agentes] estarão devidamente identificados.

As calhas também devem receber toda a atenção por parte dos moradores, Adamantina possui um grande número de árvores de grande porte, com o tempo elas [calhas], podem ficar com uma grande quantidade de folhas, transformando o local em um criadouro de difícil localização.

Ouça a entrevista completa no link logo abaixo da matéria

Erivaldo Lopes
Jornalista

entrevista com o prefeito de Adamantina – Márcio Cardim

Mosquito Da Dengue

Adamantina – Boletim Informativo Covid-19

15/06/2021 16h44 Conforme informações da Vigilância Epidemiológica, esses dados são referentes aos dias 14  de junho. Os 10 leitos de UTI, são 9 do SUS e um particular/convênio.

Técnicos do Euroclima+ participam de capacitação pelo Senar

15/06/2021 16h28 Curso ocorreu de 24 a 28 de maio  Por Vanessa Ribeiro dos Santos Alonso Revisão de Priscila Caldeira De 24 a 28 de maio,

Lucélia – Atualização de casos Covid-19

15/06/2021 16h23 Dados atualizados nesta terça-feira, 15 de Junho. Desde o início da Pandemia, são 1647 casos positivos de COVID-19 no município de Lucélia. Atualmente

00:00