UniFAI e ESMP firmam convênio para cooperação técnica

04/11/2019 22h37

Ideia do acordo, em parceria também com a Prefeitura de Adamantina, é permitir o intercâmbio de alunos e docentes, a realização de eventos conjuntos e cursos de pós-graduação

Segunda-Feira, 4 de Novembro de 2019

por Daniel Torres de Albuquerque

UniFAI e ESMP firmam convênio para cooperação técnica

foto de Daniel Torres

O Centro Universitário de Adamantina e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) firmaram um acordo de cooperação técnica em solenidade na noite desta segunda-feira, 4, no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II.

O documento foi assinado pelo reitor da UniFAI Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva e pelo diretor da ESMP Antônio Carlos da Ponte, tendo como testemunhas o prefeito adamantinense Márcio Cardim e o promotor de Justiça de Adamantina Rodrigo Caldeira.

A ideia desse acordo, em parceria também com a Prefeitura de Adamantina, é permitir o intercâmbio de alunos e docentes, a realização de eventos conjuntos e cursos de pós-graduação.

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional da ESMP organiza eventos, incluindo palestras, debates, cinedebates, encontros e minicursos; também ministra, nas modalidades presencial e a distância, cursos de pós-graduação, extensão e aperfeiçoamento funcional, atendendo ao corpo de funcionários e membros do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e também à sociedade.

Estiveram presentes também na solenidade do ato de assinatura de convênio o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UniFAI Prof. Dr. José Aparecido dos Santos, a chefa do Departamento de Ciências Humanas da Instituição Prof.ª Ma. Mariângela Conceição Vicente Bergamini de Castro, o coordenador do curso de Direito da UniFAI Prof. Me. Igor Terraz Pinto, além dos promotores de Justiça de cidades da região Roberto Barbosa Alves, Samuel Camacho Castanheira, Rafael Salsedas Arbak e Yuri Fiszberg, docentes e alunos do curso.

Ao final do evento, o promotor Rodrigo Caldeira ministrou palestra sobre os “Poderes investigatórios do Ministério Público e da defesa”.

Convenio De Cooperacao

 

Aluna de Medicina Veterinária é premiada na Conferência Anual ABRAVEQ

12/07/2024 15h39 O trabalho apresentado consiste em um caso atendido nas dependências da CLIVET (Clínica Veterinária da FAI) Por Jéssica Nakadaira Pelo segundo ano seguido,

Votação para o mascote oficial dos Jogos Universitários segue até o dia 2 de agosto

12/07/2024 15h32 O vencedor será premiado com dois Power Banks Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina, com o intuito de promover a criatividade

CIPA da FAI organiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de 17 a 19 de julho

12/07/2024 15h24 Realizada no Câmpus II, SIPAT 2024 tem parceria com Serviço de Apoio Psicopedagógico e Psicossocial (SAPP) Por Priscila Caldeira O Centro Universitário de

00:00