10 ANOS DA FUNDAÇÃO HOSPITAL REGIONAL DO CÂNCER DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE PRESIDENTE PRUDENTE

29/02/2020 18h07

Por Amanda Albuquerque/Assessoria de Imprensa

 Neste mês, a Fundação Hospital Regional do Câncer da Santa de Misericórdia de Presidente Prudente completou 10 anos desde a sua instituição. Após o lançamento da ideia da construção do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) – realizada por Antonio Sérgio Querubim -, a participação da Associação de Apoio ao Portador do Câncer (AAPC) na arrecadação de fundos e a doação de parte do terreno pela Santa Casa de Presidente Prudente, as obras foram iniciadas.

Em 2009, após a movimentação dos Ministérios Públicos Federal e Estadual junto a Procuradoria da República para direcionar parte do recurso proveniente de um acordo de compensação ambiental para Presidente Prudente, a fim de beneficiar a região, os órgãos públicos propuseram a destinação de 20 milhões de reais para o término da construção da entidade. Para que os recursos pudessem ser fiscalizados, viu-se a necessidade de criar uma Fundação que administrasse o HRCPP.

Assim, em 2010, nasceu a Fundação Hospital Regional do Câncer da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. A Diretoria da Fundação buscou junto à Provedoria da Santa Casa – na época gerida pelo atual presidente do HRCPP, Francelino Magalhães – a doação de mais uma área e deu-se o início da reestruturação do projeto, tornando-o um centro especializado para o tratamento do câncer.

A comunidade se uniu novamente em prol da edificação do hospital. Membros do agronegócio coordenaram “Mega Leilões” para angariar fundos. A assinatura do contrato com o título de capitalização SP CAP também foi de extrema importância visto que, até hoje, direciona parte da rentabilidade ao HRCPP. Além disso, a captação se deu também por meio de diversas campanhas e por doadores isolados. Até hoje, a comunidade colabora com a manutenção da instituição, permitindo o atendimento daqueles que mais necessitam.

LEGENDAS

FUNDAÇÃO.png – (Foto: arquivo HRCPP) – Cerimônia de abertura da Fundação, com a presença de importantes nomes da sociedade prudentina

OBRA HRC.jpg – (Foto: arquivo HRCPP) – Obra do HRCPP em 2008

INAUGURAÇÃO RADIOTERAPIA.jpg – (Foto: arquivo HRCPP) – (da esq. à dir.) – Francelino Magalhães (ex-provedor da Santa Casa e atual presidente do HRCPP), Geraldo Alckmin (ex-governador do Estado de São Paulo) e José Hilário Pasquini (ex-presidente do HRCPP e atual vice) durante a inauguração do setor de radioterapia, em 2015.

FACHADA .jpg – (Foto: Daniel Teixeira/Marketing) – Atualmente, a entidade realiza mais de 4 mil atendimentos por mês

FACHADA OKFUNDAÇÃOInauguração Da Nova Sala De Radioterapia No Hospital Regional Do Câncer Em Presidente Prudente.

 

Alunos de Engenharia Civil da FAI desenvolvem projetos para as entidades em parceria com a AEAANAP

12/12/2025    16h25 No dia 6 de dezembro, estudantes, profissionais e autoridades participaram de um estudo de casos realizado na sede da AEAANAP Por Jéssica

Energisa -Nota à Imprensa – chuva forte na região

12/12/2025   16h19 A Energisa informa que está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia para os clientes afetados pela forte chuva que caiu na região,

Papai Noel chegará em Adamantina na segunda-feira (15) no Paço Municipal

12/12/2025    16h16 Musical “Natal Brasileiro” será apresentado no dia 18 de dezembro no Parque dos Pioneiros; alteração é decorrente da condição climática prevista para

00:00