100{566cc9a385eb5c53176b33b2e5256920dc5e2831a279a8f78f8e371482bf4501} das cidades paulistas avançam na flexibilização da quarentena e na reabertura da economia

11/09/2020 16h38

Desenvolvimento Regional anuncia evolução das regiões de Franca e Ribeirão Preto para a fase amarela do Plano SP

Na 121ª coletiva de imprensa e na 37ª semana epidemiológica, o Governo do Estado relatou  hoje (11) a mais significativa melhora nas condições de saúde desde a implementação do Plano SP. “Pela primeira vez chegamos a 100{566cc9a385eb5c53176b33b2e5256920dc5e2831a279a8f78f8e371482bf4501} do território do estado na fase de flexibilização amarela da quarentena,” afirmou o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

A entrevista de hoje no Palácio dos Bandeirantes contou com a presença do governador João Doria e dos Secretários de Saúde, Jean Gorinchteyn, Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, Agricultura, Gustavo Junqueira, além do coordenador e coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19, José Medina e João Gabbardo, respectivamente.

Todo o estado de SP avançou no combate à Covid-19 e de forma inédita todos os municípios alcançam a fase amarela do Plano SP.

As regiões de Franca e Ribeirão Preto em particular evoluíram positivamente com os investimentos do Executivo estadual em novos leitos hospitalares. “Quadriplicamos o número de leitos de UTI nas duas regiões, com investimentos de R$ 12 milhões”, observou Vinholi.

“Este avanço se deu graças a mobilização de todos os envolvidos, gestores municipais e estaduais e a sociedade como um todo”, completou Vinholi.

A melhoria nas condições das duas regiões também pode se materializar graças à queda acentuada no número tanto de óbitos como de internações motivadas pela Covid-19.

No total, foram mais de R$ 500 milhões investidos em novos leitos em todo o território estadual. Nenhum paulista ficou sem atendimento apropriado desde o início do processo.

Integrantes do Centro de Contingência informaram ainda que houve queda de 31{566cc9a385eb5c53176b33b2e5256920dc5e2831a279a8f78f8e371482bf4501} no número de casos, de 10{566cc9a385eb5c53176b33b2e5256920dc5e2831a279a8f78f8e371482bf4501} nas internações e de 19{566cc9a385eb5c53176b33b2e5256920dc5e2831a279a8f78f8e371482bf4501} nos índices de óbitos causados pela pandemia.

SP avança para a oitava semana seguida de queda nas internações. 52{566cc9a385eb5c53176b33b2e5256920dc5e2831a279a8f78f8e371482bf4501} é o índice ocupação de leitos de UTI no estado.

“A média móvel de óbitos caiu para 178 por dia, o que representa um indicador bastante positivo quanto à evolução da doença”, concluiu o coordenador-executivo do Centro de Contingência, Dr. João Gabbardo.

Comunicação
Imprensa
Secretaria de Desenvolvimento Regional

FAI lança Programa de Pagamento Incentivado (PPI) com até 100% de desconto em multas e juros

26/06/2026   17h20 Programa oferece parcelamento em até 60x com descontos escalonados Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP O Centro Universitário de Adamantina – FAI criou

Ex-aluna de Nutrição da FAI se destaca na área de Infectologia e Pesquisa Clínica em Botucatu

26/06/2026   16h52 Milena dos Santos Mantovani se formou na FAI em 2013 e hoje atua no atendimento a pacientes com patologias infecciosas, na liderança de

Alunos da Fatec Adamantina mergulham no universo das imagens de satélite em minicurso de Sensoriamento Remoto

26/06/2026  17h35 O minicurso teve como foco preparar os estudantes para um futuro projeto de extensão   Por Assessoria de Imprensa Nos dias 22, 23

Operação da Energisa identifica desvio de 200 mil kWh de energia em estabelecimentos comerciais de Prudente

26/06/2026   17h28 Durante dez dias, equipes da concessionária, com apoio das polícias Militar e Civil, realizaram inspeções em imóveis com suspeitas de irregularidades no consumo

00:00