1º Concurso Literário da UniFAI terá premiação até terceiro colocado e menção honrosa

05/08/2022 17h28

Comissão julgadora irá selecionar os 20 melhores textos; Autores inscritos provêm de 14 cidades

Por Priscila Caldeira

A Pró-reitoria de Extensão (Proext) do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) divulga novidades na premiação do 1º Concurso Literário “Minha alma em poesia”. Agora os 2° e 3° lugares também serão premiados e haverá menção honrosa para os melhores textos, em cerimônia marcada para o dia 22 de agosto.

Com inscrições encerradas no último dia 29, o concurso registra a participação de 20 textos de autoria de público externo à UniFAI. No total, há autores de 14 cidades diferentes do estado: Adamantina (16), Lucélia (2), Álvares Machado, Parapuã (3), Pirapozinho, Presidente Prudente, Tupã, São José do Rio Preto, Araçatuba, Mariápolis, Jaú, Dracena (3), Santo Anastácio, Irapuru.

 Outro destaque da Proext foi a escolha da Comissão Julgadora, formada majoritariamente por profissionais de Letras e/ou escritora.

 Etapas de seleção

Serão selecionados pela Comissão Julgadora 20 textos até o dia 12 de agosto. Os autores serão notificados via e-mail sobre sua ascensão à próxima fase.

Os textos foram enviados para a Comissão Julgadora de forma anônima, identificados apenas pelo número de inscrição.  

De 15 a 19 de agosto terá início a etapa final, quando os 20 textos selecionados poderão ser votados pelo público externo em link específico disponível posteriormente no portal da UniFAI e redes sociais.

Para a primeira colocação, o prêmio será um kindle e duas obras literárias. Ao segundo e terceiro colocados serão entregues duas obras literárias.

Para a inscrição neste concurso, foi necessário enviar um texto de qualquer gênero literário e tema livre, com no máximo 500 palavras.

Comissão Organizadora
A Comissão Julgadora é formada por: Izabel Castanha Gil, docente da UniFAI e escritora, doutora em Geografia pela UNESP; Kátia Cristina Pelegrino Sellin, docente PEB II pelo Estado de São Paulo, possui mestrado em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); Eunice Ladeia Guimarães Amaro, docente do Centro Paula Souza, doutora em Educação pela UNESP; Esmeraldo Pereira, docente aposentado, pós-graduado em Letras pela Universidade Federal do ABC (UFABC); e Elisa Jorge Fernandes Basilio Ferreira, auxiliar de laboratório da UniFAI, pós-graduada em Enfermagem Didático-pedagógica pela Universidade vale do Rio Doce (Univale).

 

 Imagem: Agência UniFAI
Legenda: Proext apresenta Comissão Julgadora do 1º Concurso Literário
Central de Comunicação
Diretor de Comunicação 
Daniel Torres – MTb: 51.540/SPJornalistaPriscila Caldeira – MTb.: 8.148/PRCentro Universitário de Adamantina (UniFAI)

FAI abre processo classificatório para progressão de termo no curso de Medicina para o 1º semestre de 2026

16/12/2025    14h57 Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 23 de janeiro Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina abriu

Prefeitura de Adamantina interditará totalmente pontilhão da rua Joaquim Nabuco nesta quarta-feira (17)

16/12/2025   15h57 Sentido bairro/pontilhão estará liberado a partir das 17h A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Planejamento, informa que o pontilhão da

Adamantina é campeã no Prêmio Band Cidades Excelentes na etapa nacional

16/12/2025   15h14 Premiação inédita veio após obter o primeiro lugar no estado de São Paulo Adamantina é campeã no Prêmio Band Cidades Excelentes. A primeira

Adamantina conquista primeiro lugar no Programa Município Agro Paulista

16/12/2025   15h08 Cidade recebeu o repasse de 200 mil reais do Governo do Estado de São Paulo Adamantina conquistou o primeiro lugar no Programa Município

00:00