1º Congresso de Extensão e Cultura tem inscrições prorrogadas até dia 30

25/09/2024 18h15

CEC ocorrerá junto aos Congressos Científicos, de 29 de outubro a 1º de novembro; trabalhos envolvem ações comunitárias, atividades culturais e projetos de intervenção social

Por Priscila Caldeira


O 1º Congresso de Extensão e Cultura (CEC) do Centro Universitário de Adamantina, a ser realizado concomitante aos Congressos Científicos 2024 de 29 de outubro a 1º de novembro no Câmpus II, teve suas inscrições prorrogadas para 30 de setembro pelo site fai.com.br/cic.

Promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), o evento permite o fortalecimento da interação entre universidade e sociedade por meio da articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão. Gratuito, é direcionado a estudantes de graduação, professores, pesquisadores e alunos de pós-graduação da FAI e de outras instituições.

Haverá minicursos e palestras aos participantes, apresentação oral dos projetos, premiações e brindes aos trabalhos de destaque e emissão de certificados. Os trabalhos envolvem ações comunitárias, atividades culturais, projetos de intervenção social e outras iniciativas que refletem o compromisso da instituição com a transformação social. 

“Este ano teremos a primeira edição do CEC, juntamente com o CIC Júnior, CIC Universitário e CPC. É um importante passo da PROEXT que tem o objetivo de tornar os programas e projetos financiados pela instituição mais visíveis, além de proporcionar a publicação dos trabalhos na revista OMNIA. Teremos o enorme prazer em receber trabalhos extensionistas de outras instituições fazendo da FAI um polo de debates e trocas de experiências!”, explica a pró-reitora de Extensão, Prof.ª Dra. Liliana Martos Nicoletti Tóffoli.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof.ª Dra. Márcia Zilioli Bellini, reforça a importância da curricularização da extensão pelo Ministério da Educação (MEC), cujas diretrizes foram estabelecidas em 2018.

“As novas diretrizes, tanto do MEC quanto do Conselho Estadual de Educação, estão para a curricularização da extensão, ou seja, trazer a comunidade para dentro da faculdade. Em nossa instituição há muitos projetos de extensão, e serão apresentados neste evento”, afirma.

Datas importantes

Em 11 de outubro serão divulgados os aceites e a forma de apresentação. Dia 18 estará disponível a programação do evento.

Os trabalhos premiados serão conhecidos em 8 de novembro e a entrega das premiações ocorrerá dia 18 do mesmo mês.

Mais informações estão disponíveis em fai.com.br/cic.


Crédito da imagem
: Agência DCOM
Legenda: Gratuito, CEC é direcionado a estudantes de graduação, professores, pesquisadores e alunos de pós-graduação da FAI e de outras instituições

Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

Prefeitura de Adamantina informa mudança de endereço do serviço de agendamento da Saúde

16/10/2026   16h45 Atendimento ficará suspenso nos dias 22 e 23 de outubro; serviço será retomado na segunda-feira (26), em novo endereço, na região central A

Dia do Eletricista: conheça a rotina de quem tem orgulho de levar energia elétrica para a população

16/10/2026   14h49 Sandro Moreira da Silva e Wallyson Tiego dos Santos, eletricistas da Energisa Sul-Sudeste, compartilham os desafios e satisfação de trabalhar com um serviço

Prefeitura de Adamantina interdita trecho da Alameda João Andrade para serviços de manutenção viária

16/10/2026   13h51 Interdição ocorre nesta sexta-feira (16) e no sábado (17), até o meio-dia, para a realização de lavagem e reperfilamento da via A Prefeitura

00:00