1º Passeio Ciclístico para a Família reforça a importância do lazer e bem-estar em Adamantina

31/03/2026   10h52



A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza neste sábado, dia 4 de abril, o 1º Passeio Ciclístico para a Família, em parceria com o “Sem Rumo Bike Clube” e demais grupos ciclísticos do município.

Com saída prevista para às 7h30, no Campus II da FAI (Centro Universitário de Adamantina), o percurso de 3 quilômetros seguirá até o Leite Jóia, reunindo participantes de todas as idades em uma proposta que vai além da prática esportiva.

O evento destaca a importância da participação da família em atividades como o ciclismo, que alia lazer, saúde e convivência. Pedalar em conjunto fortalece os vínculos familiares, promove momentos de integração e contribui diretamente para o bem-estar físico e emocional, especialmente em um contexto em que a qualidade de vida tem sido cada vez mais valorizada.

Aberto a crianças, adolescentes, jovens e adultos, o passeio convida pais e responsáveis a compartilharem com seus filhos uma experiência saudável, estimulando desde cedo a adoção de hábitos positivos e a valorização de atividades ao ar livre.

Além de proporcionar um momento de descontração, o ciclismo é uma prática acessível que contribui para a melhoria da saúde cardiovascular, redução do estresse e promoção de uma rotina mais ativa, tornando-se uma importante ferramenta de prevenção e promoção da saúde.

Como parte da programação esportiva do município, na sexta-feira Santa, dia 3 de abril, será realizada a 39ª edição da Corrida e Ciclismo Encontro de Amigos, com percurso de 13 quilômetros e saída às 8h, no Parque dos Pioneiros.

A iniciativa integra o calendário municipal de esportes e lazer, reforçando o compromisso da administração em incentivar práticas saudáveis e fortalecer a convivência comunitária.

 


PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Diretor de Comunicação
Caio Vasques
Jornalista
Natacha Dominato

Após cinco meses, conta de luz voltará à bandeira verde em outubro

25/09/2026   19h19 Tarifa extra da bandeira amarela deixará de ser aplicada Luciano Nascimento – repórter da Agência Brasil Publicado em 25/09/2026 – 17:54 São Luís

34ª ExpoVerde é avaliada positivamente e garante mais de R$ 278 mil às entidades assistenciais

25/09/2026   17h22 Balanço apresentado pela comissão organizadora destaca resultados sociais e financeiros da edição de 2026 A comissão organizadora da 34ª ExpoVerde de Adamantina se

Adamantina participa do 8º Concurso de Qualidade do Café Arábica da Nova Alta Paulista

25/09/2026   16h28 Evento reuniu produtores, especialistas, representantes do poder público e parceiros do agronegócio para valorizar a produção cafeeira regional A Prefeitura de Adamantina participou,

00:00