1º Passeio Ciclístico para a Família reforça a importância do lazer e bem-estar em Adamantina

31/03/2026   10h52



A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza neste sábado, dia 4 de abril, o 1º Passeio Ciclístico para a Família, em parceria com o “Sem Rumo Bike Clube” e demais grupos ciclísticos do município.

Com saída prevista para às 7h30, no Campus II da FAI (Centro Universitário de Adamantina), o percurso de 3 quilômetros seguirá até o Leite Jóia, reunindo participantes de todas as idades em uma proposta que vai além da prática esportiva.

O evento destaca a importância da participação da família em atividades como o ciclismo, que alia lazer, saúde e convivência. Pedalar em conjunto fortalece os vínculos familiares, promove momentos de integração e contribui diretamente para o bem-estar físico e emocional, especialmente em um contexto em que a qualidade de vida tem sido cada vez mais valorizada.

Aberto a crianças, adolescentes, jovens e adultos, o passeio convida pais e responsáveis a compartilharem com seus filhos uma experiência saudável, estimulando desde cedo a adoção de hábitos positivos e a valorização de atividades ao ar livre.

Além de proporcionar um momento de descontração, o ciclismo é uma prática acessível que contribui para a melhoria da saúde cardiovascular, redução do estresse e promoção de uma rotina mais ativa, tornando-se uma importante ferramenta de prevenção e promoção da saúde.

Como parte da programação esportiva do município, na sexta-feira Santa, dia 3 de abril, será realizada a 39ª edição da Corrida e Ciclismo Encontro de Amigos, com percurso de 13 quilômetros e saída às 8h, no Parque dos Pioneiros.

A iniciativa integra o calendário municipal de esportes e lazer, reforçando o compromisso da administração em incentivar práticas saudáveis e fortalecer a convivência comunitária.

 


PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Diretor de Comunicação
Caio Vasques
Jornalista
Natacha Dominato

Programa Mulheres Empreendedoras de Adamantina realiza nova edição da feira nos dias 8 e 9 de agosto

17/07/2026   16h30 A Prefeitura de Adamantina promove, nos dias 8 e 9 de agosto, mais uma edição da Feira do Programa Mulheres Empreendedoras, que acontecerá

Colisões contra postes aumentam mais de 80% na região e Energisa orienta como agir em caos de acidentes

17/07/2026   16h16 O número de acidentes envolvendo postes na região de Presidente Prudente é preocupante. De acordo com a Energisa Sul-Sudeste, entre janeiro e junho

Museu e Arquivo Histórico de Adamantina recebe visitantes de diversas cidades do Brasil e até do exterior durante programação de férias

17/07/2026   11h53 A programação especial de férias promovida pela Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, no Museu e Arquivo

00:00