2ª etapa da Campanha de Vacinação contra Brucelose segue até o fim do mês

24/11/2022 13h37

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, informa que a 2ª Etapa da Campanha de Vacinação contra Brucelose segue até o dia 30 de novembro.

Até o final do mês, devem ser vacinadas as fêmeas bovinas e bubalinas que tenham entre 3 e 8 meses de idade. O prazo para informar a imunização é até o dia 07 de dezembro diretamente no sistema de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave).

É obrigatório vacinar as fêmeas contra a doença e basta aplicar uma única dose. Os bovinos e bubalinos machos não podem ser vacinados.

Mesmo tendo o atestado de vacinação emitido por um médico veterinário cadastrado, o produtor rural deve fazer a declaração da vacinação no sistema da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Juridicando participa de reunião com avaliador do Prêmio Innovare e reforça parceria com projeto “Desvendando o Direito”

03/07/2026   17h13 Projeto de Extensão do curso de Direito da FAI, existente desde 2022, auxilia na divulgação de conteúdos jurídicos educativos produzidos pela iniciativa da

Da FAI para o mundo: alunos de Enfermagem e Medicina publicam estudo na principal revista científica internacional de acesso aberto do mundo em Saúde Materno-Infantil

03/07/2026   17h04 Estudo desenvolvido por estudantes da graduação analisa mais de 4,3 milhões de nascimentos em São Paulo e traz descobertas inéditas que poderão contribuir

FAI abre inscrições para os Congressos Científicos e celebra duas décadas de incentivo à pesquisa

03/07/2026   16h48 Maior evento de iniciação científica da região, os congressos da FAI chegam à 20ª edição consolidando duas décadas de incentivo à pesquisa, à

00:00