3ª etapa da Campanha de Vacinação Contra Influenza 2020 inicia na próxima semana em Adamantina

08/05/2020 18h50

A Secretaria de Saúde de Adamantina informa que na próxima semana, a partir de segunda-feira (11), será iniciada a 3ª Etapa da Campanha de Vacinação Contra a Influenza. Nesta etapa serão vacinados os seguintes grupos: crianças maiores de 6 meses até menores de 6 anos; pessoas com necessidades especiais; gestantes e puérperas.

A vacinação das crianças e pessoas com necessidades especiais será realizada nas unidades de saúde (postinhos), de segunda a sexta-feira, a partir das 08h e até às 16h. A opção por realizar nestes locais é por ter uma estrutura melhor preparada para acolher este público.

As Gestantes deverão se dirigir ao CIS onde já acontece o Programa de Pré-natal, também de segunda a sexta-feira, a partir das 08h até às 13h, para que possam receber sua dose da vacina.

A Campanha de Vacinação Contra Influenza 2020 teve seu início antecipado para 23 de março, devido a pandemia de COVID-19. Esta semana a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, recebeu a informação que também em virtude da Pandemia de COVID-19 o “Dia D” da campanha que seria no próximo sábado (09) foi cancelado pelo Ministério da Saúde.

Será realizada ainda a 4ª Etapa, que terá início no dia 18 de maio e será destinada aos adultos de 55 a 59 anos e professores, tanto da rede pública quanto privada.

A Secretaria reforça ainda que, a vacina não protege contra a COVID-19, mas previne outros problemas respiratórios que podem agravar o quadro da doença. Lembramos ainda que a vacina é contraindicada apenas para pessoas que são alérgicas a ovo e também para menores de 6 meses.

O final desta campanha está previsto para o dia 06 de junho de 2020.



PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Ludhmila Jorge

Professor Dr. Reinaldo de Oliveira Nocchi é Dr. Honoris Causa

16/02/2025 11h23 Por Erivaldo Lopes Colaborou Prof. Dr. Reinaldo de Oliveira Nocchi A honraria lhe foi conferida pela “Ordem dos Capelães do Brasil” pelo reconhecimento

Prefeitura de Adamantina informa interdição do Pontilhão da Joaquim Nabuco para passagem de carros

14/02/2025 17h35 A Prefeitura de Adamantina, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN), informa que em virtude da manutenção na passarela de pedestres do

Alerta de terremoto não foi emitido pela Defesa Civil do Estado

14/02/2025 17h32 Centro de Sismologia da USP também não registrou abalo sísmico nesta sexta-feira (14) Centro de Gerenciamento de Emergências do Centro Paulista de Radares

00:00