7ª Câmara de Direito Criminal confirma absolvição do Ex-prefeito Ivo Santos

30/09/2020 15h30
Por Erivaldo Lopes
colaborou Adv. Moyses Carlos dos Santos Neto

O Ex-prefeito Ivo Francisco dos Santos JR, teve confirmada sua absolvição pela 7ª Câmara de Direito Criminal.

O Acordão  proferido pelo TJ/SP, na tarde de hoje, teve como Relator o Desembargador Eduardo Abdalla, a votação foi unanime pela absolvição, mantendo dessa forma a sentença proferida em 1ª instância pela  Juíza de Direito da 3ª Vara de Adamantina.

Após a sentença absolutória em 1ª instância, houve recurso por parte do Ministério Público, levando o processo a uma instância superior (TJ/SP).

O processo se refere a 27ª ExpoVerde realizada no ano de 2015.

Entenda o caso:

EXPO VERDE 2015 – Ex-prefeito Ivo Santos é absolvido

30/07/2019 10h05

O Ex-prefeito de Adamantina, Ivo Francisco dos Santos Junior, foi absolvido da Ação Penal movida pela Justiça Pública em relação à EXPO VERDE – 2015.

Além do supracitado ex-prefeito, foram réus no caso, e igualmente absolvidos:
Maria Cristina Dias, José Aparecido Romão da Silva, e Alexandre Pereira da Costa.

A MM. Juíza de Direito Ruth Duarte Menegatti, da 3ª Vara de Adamantina, absolveu os réus supracitados, com base nos artigos 89 e 90 da Lei nº 8.666/93 e 387 do CPP, por insuficiência de provas.

Atuaram no referido processo:

Réu: Ivo Francisco dos Santos Junior
Advogado: Moyses Carlos dos Santos Neto

Ré: Maria Cristina Dias
Advogado: José Carlos Pacheco de Almeida

Réu: José Aparecido Romão da Silva
Advogado: Sidnei Alzidio Pinto
Advogada: Bruna Stephanie Rossi Soares
Advogado: Igor Terraz Pinto
Advogada: Renata Angélica Mozzini Silva Pinto
Advogada: Vanessa Perez Pompeu Balasso

Réu: Alexandre Pereira da Costa
Advogado: Paulo Roberto Talarico

A ação penal foi julgada em primeira instância, e ainda cabe recurso

*foto de arquivo

Erivaldo Lopes
Jornalista

Foto: OcNet

Adamantina promove ações de conscientização sobre o autismo nas escolas

02/04/2026   17h41 Em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal

Prolonga Vida II atenderá o território de todas as unidades básicas de saúde de Adamantina

02/04/2026   15h49 Projeto oferece atividade física a idosos acima dos 60 anos Foi realizada na manhã de hoje uma reunião entre a Secretaria de Assistência

Neste sábado tem 1º Passeio Ciclístico para a Família em Adamantina

02/04/2026   15h43 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, convida a população para participar do 1º Passeio Ciclístico para

00:00