Alunos das Engenharias Ambiental e Civil da UniFAI realizam visita técnica à usina de Itaipu Binacional

Nenhuma imagem foi encontrada

25/05/2019 21h02

Atividade ocorreu de 08 a 10 de maio

 Por Priscila Caldeira

Os alunos do curso de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) realizaram entre os dias 08 e 10 de maio uma visita técnica institucional à Usina Hidrelétrica de Itaipu, sob a orientação dos docentes do curso Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza e Prof. Me. Alexandre Rodrigues Simões. A atividade é tradicional dos cursos.

“O objetivo é aperfeiçoar a prática profissional dos alunos, de modo a se prepararem para ingressar no mercado de trabalho”, apontou Simões.

Eles puderam vivenciar o ambiente de trabalho da usina, o Refúgio Biológico (unidade de proteção ambiental) e os projetos de conservação ambiental no Ecomuseu, por meio da observação dos aspectos práticos das disciplinas ministradas em sala de aula.

“Além disso, puderam sanar dúvidas com os profissionais de diferentes áreas, agregando conhecimento referente às áreas interdisciplinares que poderão atuar no futuro. Sem contar os valores pessoais e profissionais proporcionados pela visita”, acrescentou.

De acordo com o docente, os estudantes de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil da UniFAI foram convidados para realizar estágio no período de férias (julho/janeiro) nos laboratórios da usina de Itaipu.

“Todas as expectativas dessa visita técnica foram superadas, fazendo com que os alunos da UniFAI valorizem e busquem sempre mais conhecimento no seu dia a dia e tenham motivação para o mercado de trabalho e sua valorização profissional”, finalizou.


Fotografia
: Arquivo Pessoal

Legenda: Visita a Itaipu Binacional é tradicional nos cursos

Diretora da Divisão de Comunicação: Jesana Lima
Assessoria de Imprensa / Jornalismo

Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb.: 51.540/SP

 

SAPP promove cinedebate sobre minimalismo dia 27

15/05/2025 17h00 Aberto à comunidade acadêmica, o evento será realizado na sala 11 do Bloco I, às 17h20 Por Priscila Caldeira O Serviço de Apoio Psicopedagógico

FAI oferta minicurso gratuito de Segurança na Internet para idosos

15/05/2025 16h56 Com 45 vagas, capacitação visa ajudar a terceira idade a navegar no mundo digital com mais confiança e proteção contra golpes on-line  Por

Prefeitura de Adamantina institui recadastramento anual para aposentados e pensionistas

15/05/2025 16h52 A Prefeitura de Adamantina, por meio do Decreto nº 7.110, de 30 de abril de 2025, estabeleceu o recadastramento e a comprovação anual

00:00