Adamantina – TG 02-080 se despede do Atirador 50
21/06/2019 20h01
revisada 22/06/2019 10h03

Wilian Moreira da Silva, 19 anos, matriculado / incorporado no TG 02-080 em 1º de março de 2019, recebeu no dia de hoje 21/06 a despedida de seus companheiros de farda.
Atirador de ficha limpa, com papel de excelência, se destacou entre seus pares por sua assiduidade e companheirismo.
Wilian faleceu na madrugada desta quinta-feira 20, em virtude de um acidente de moto na cidade de Lucélia.
Assim que informado o subtenente Marcelo Eduardo Brufatto tomou todas as providências necessárias para as homenagens póstumas ao Atirador sob seu comando.
O prefeito e diretor do Tiro de Guerra, Márcio Cardim, acompanhado da Primeira-dama Marisa Cardim esteve presente prestando solidariedade à família enlutada.
Sepultado com honras militares, teve seu caixão coberto com a bandeira Brasileira.
Com a tropa perfilada, o Delegado do Serviço Militar, Tenente Valério Martins Marques comandou o “Apresentar Armas” [momento em que os Atiradores prestaram continência na passagem do caixão rumo ao sepultamento].
Comandados pelo Chefe de Instrução do TG, o subtenente Marcelo Eduardo Brufatto, emocionados os atiradores fizeram sua “Guarda Fúnebre” com uma salva de tiros.
Durante o sepultamento o subtenente Brufatto fez a entrega do Pavilhão Nacional ao pai do Atirador Wilian Moreira da Silva.
Encerrando a parte militar das homenagens, o corneteiro executou o toque de silêncio.
Wilian deixa sua marca de bons serviços prestados ao TG 02-080, a saudade no coração de seus companheiros, faleceu fazendo aquilo que gostava, “andar em sua motocicleta”.
Descanse em Paz,
Erivaldo Lopes
Jornalista
*fotos de arquivo

