Adamantina – Iluminação pública nos bairros será atendida através de telefone 0800

Nenhuma imagem foi encontrada

25/06/2019 16h36

Após o anúncio de mais uma conquista para Adamantina através do Programa de Eficiência Energética realizado pela empresa Energisa, nossa reportagem questionou o prefeito Márcio Cardim sobre a situação da iluminação nos bairros.

Em entrevista ao site Clikar, Márcio Cardim falou sobre a aprovação de dois projetos junto à Energisa, possibilitando a troca das lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de led.

O primeiro projeto permitiu a troca de 100 lâmpadas, todas na Avenida Rio Branco, já o segundo projeto permitirá a troca de mais 700 lâmpadas nas principais ruas e avenidas do centro da cidade.
A escolha dos pontos centrais para que a troca seja efetuada foi feita pela empresa Energisa para locais onde as lâmpadas são de 250 e 400 watts, possibilitando uma maior economia.

Sobre a iluminação nos bairros, Márcio Cardim disse que eles também estão sendo atendidos, uma empresa contratada pela prefeitura está promovendo a troca de todas as lâmpadas queimadas, e para o atendimento basta o munícipe ligar para o número 0800 033 18 25,
o prazo para a troca após a ligação é de 12 horas.

“Não esquecemos dos bairros, nós estamos dando atenção à cidade como um todo nessa questão de iluminação pública”, disse o prefeito.

Questionado sobre a existência de árvores de grande porte que acabam encobrindo a iluminação, Márcio nos disse que a responsabilidade sobre a poda das árvores é do cidadão, e que existe uma lei municipal que regulamenta a matéria.

Mas, esclareceu também a existência de um recurso conquistado junto a empresa Energisa para a compostagem dos galhos, e também para que seja feita a poda de árvores para pessoas que não tenham recursos para fazê-la.

Ouça a entrevista no link logo abaixo da matéria.

Erivaldo Lopes
Jornalista

 

*foto de arquivo

FAI, CNAR e Circuito EPShow Rodeo Bull organizam evento para discutir saúde e bem-estar no rodeio

13/03/2025 15h59 Palestras abordaram cuidados com os animais, reabilitação de atletas e profissionalização do rodeio Por Jesana Lima – MTB – 75.651/SP O Centro Universitário de

Confira as atividades que integram a agenda cultural e que serão realizadas neste final de semana

13/03/2025 15h45 Nesta sexta-feira (14), acontece o show da cantora e compositora Jacque Falcheti a partir das 20h na Biblioteca Jurema Citelli. A apresentação será

Mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti será realizado em dois setores diferentes na próxima semana (17)

13/03/2025 15h43 Recolhimento de inservíveis será executado na Vila Jamil de Lima, Azaleias, Morada do Sol, Vila Jardim e Jardim Oriente Após passar por cinco

00:00