“Corrida da Mulher SP” deve atrair 15 mil pessoas

20/01/2020 17h59

Inscrições serão abertas em 4 de fevereiro e prova acontece em 8 de março, Dia Internacional da Mulher

O Governador João Doria e o Secretário dos Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, apresentaram, nesta sexta-feira (17), a “Corrida da Mulher SP”, evento a ser realizado em 8 de março, em São Paulo, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Com percursos de 5 e 10 quilômetros e expectativa de 15 mil participantes, a corrida vai contar com atendimento de programas voltados à saúde da mulher, distribuição de kits de higiene, aferição de pressão, manicure e maquiagem, coleta de fios de cabelo para doação e orientações sobre violência contra a mulher.

“Este é um evento dedicado e em homenagem à mulher. Neste dia, teremos toda a estrutura de saúde do município e do Estado para o atendimento à mulher. Exames de mama, com as carretas ‘Mulheres de peito’, e exames oftalmológicos e preventivos”, disse Doria. “Teremos, ainda, atendimento na área de segurança, com uma DDM para registro e denúncias de violência contra a mulher, com a disponibilização do aplicativo da mulher. Todas as mulheres que necessitarem de medidas protetivas já terão o aplicativo no seu celular”, enfatizou o Governador.

As inscrições estarão abertas a partir de 4 de fevereiro e podem ser realizadas pelo site [http://www.corridadamulhersp.com.br,]www.corridadamulhersp.com.br, no valor de R$ 30. O evento será realizado no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), a partir das 7h, com largada e chegada no Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo. Cada inscrita deverá retirar um kit com camiseta, viseira e sacolinha esportiva nos dias 5, 6 e 7 de março, das 8h às 18h, no Ginásio do Ibirapuera.

“Será a maior corrida feminina do país, também com uma programação completa pensada especificamente para as mulheres, mobilizando diversas secretarias e órgãos do Governo do Estado”, afirmou o Secretário de Esportes, Aildo Ferreira.

Para encerrar em grande estilo, está prevista a apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo com a participação das cantoras Elba Ramalho, Anavitória, Bebé Salvego, Roberta Sá e Luiza Possi, além de grande show de encerramento com Claudia Leitte.

A “Corrida da Mulher SP” é organizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Esporte, Saúde, Desenvolvimento Social, Cultura e Economia Criativa e Comunicação, além do Fundo Social de São Paulo e apoio da Prefeitura de São Paulo.

Assessoria de Imprensa
Secretaria Especial de Comunicação

foto ilustrativa
Porto.pt

Medicina Veterinária da FAI participa do 1º Treinão de Três Tambores Beneficente de Adamantina

05/06/2025 11h24 Trinta alunos de vários termos atuaram na inspeção dos animais, antes e após a prova, junto aos docentes Por Priscila Caldeira Docentes e

FAI organiza II Formação do Pibid para o próximo dia 10

05/06/2025  09h48 Com carga horária de três horas, haverá apresentação de duas palestras, das 19h30 às 22h, no auditório Miguel Reale  Por Priscila Caldeira Conectando

Saiba o que acontece em Adamantina no final de semana

05/06/2025 14h43 Programações integram o calendário de aniversário da cidade Adamantina completará 76 anos no dia 13 de junho. No entanto, a programação alusiva ao

SAAMA realiza distribuição de mudas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

05/06/2025 12h54 Munícipe pode também fazer a retirada na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Hoje, 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial

Confira quais serão as atividades realizadas na próxima semana em comemoração aos 76 anos de Adamantina

05/06/2025 12h52 Calendário traz roda de conversa alusiva ao Juno Violeta, torneio de basquete 3×3 e feira Empregabilidade promovida pelo Sest/Senat A programação alusiva aos

00:00