Governo de SP envia força-tarefa da Defesa Civil para Minas Gerais

28/01/2020 18h06

Equipe irá oferecer apoio operacional para as forças de salvamento mineiras

O Governador João Doria determinou nesta terça-feira (28) o envio de uma força-tarefa da Defesa Civil para oferecer apoio operacional para as forças de salvamento mineiras. Atendendo ao pedido do Governo de Minas Gerais, foi enviada uma equipe de São Paulo com quatro técnicos da Defesa Civil e dois geólogos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). O objetivo é que eles auxiliem na mensuração dos danos e elaboração de planos de trabalho, por causa das chuvas intensas que atingiram Minas Gerais nos últimos dias.

“São Paulo vai ajudar Minas Gerais e as vítimas das chuvas neste Estado. Minha solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo mineiro e nosso auxílio ao Governador Zema”, disse Doria.

Esse apoio é fundamental para que as cidades mineiras atingidas possam listar os danos humanos, ambientais e de infraestrutura e, desta forma, atender às exigências para decretação, por exemplo, de situação de emergência ou estado de calamidade pública. Com isso, essas localidades podem solicitar, por exemplo, a destinação de mais recursos estadual ou federal ou até ajuda humanitária.

Além disso, a equipe também está apta a realizar vistorias em locais afetados por escorregamento ou inundação. Desta forma, poderá manter interdições, ampliá-las ou constatar que a população pode voltar ao local.

Do Portal do Governo

FAI e OAB promovem roda de conversa sobre culpabilidade e vulnerabilidade no Direito Penal

03/02/2026   17h37 Evento traz o especialista Juan Ignacio Lambiase para debater temas contemporâneos Por Jéssica Nakadaira A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de

Docentes e alunos da FAI marcam presença no CIOSP 2026

03/02/2026    17h06 Professores Lívia Maluf e Fábio Perassi ministraram atividades científicas no maior congresso de odontologia da América Latina Por Gustavo Amaral – MTB:

Professores da rede pública de ensino de Adamantina já receberam o aumento da complementação salarial atingindo o mínimo nacional determinado pelo governo

03/02/2026   17h15 O piso salarial para os professores da rede pública estipulado por medida provisória foi modificado em 21 de janeiro de 2026. A medida

00:00