Governo de São Paulo fecha parceria de inovação tecnológica em Abu Dhabi

10/02/2020 21h23

Startups paulistas serão incubadas no emirado do Golfo Pérsico

O Governador de São Paulo, João Doria, fechou neste domingo,9, uma parceria para levar 10 startups paulistas – empresas de inovação tecnológica on line – para serem incubadas em Abu Dhabi. A decisão foi tomada durante encontro com o Ministro de Assuntos Econômicos, Ahmed Ali Al Sayegh, que também é Presidente da ADGM – Abu Dhabi Global Market, o centro financeiro internacional localizado na capital dos Emirados Árabes Unidos.

O processo seletivo das startups deve ser detalhado até abril. As empresas escolhidas terão acesso à capacitação técnica, financiamento e apoio regulatório para exportação para Ásia e África.

O Ministro assegurou também que vai potencializar novos investimentos em fintechs (empresas de tecnologia do setor financeiro), no agronegócio, em infraestrutura rodoviária, ferroviária, metroviária e aeroportuária em São Paulo.

O Governador também se reuniu com Khalil Mohammed Sharif Foulathi, Vice-Presidente do ADIA, um dos 5 maiores fundos de investimento do mundo. Durante a conversa, o executivo afirmou que pretende ampliar os investimentos em São Paulo nas áreas de infraestrutura e saneamento. O ADIA já investe na Sabesp.

Assessoria de Imprensa
Secretaria Especial de Comunicação

1º Passeio Ciclístico para a Família reforça a importância do lazer e bem-estar em Adamantina

31/03/2026   10h52 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza neste sábado, dia 4 de abril, o 1º Passeio

Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Adamantina anuncia que vai voltar ao setor privado

31/03/2026   10h43 A Prefeitura de Adamantina informa que o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Luís Henrique Fernandes, comunicou ao prefeito José Carlos

Unidade móvel da Energisa realiza atendimentos na Estação Recreio em Adamantina

30/03/2026   17h38 A Prefeitura de Adamantina informa que a unidade móvel da Energisa está no município realizando atendimentos à população na Estação Recreio. A ação

00:00