Governo de São Paulo fecha parceria de inovação tecnológica em Abu Dhabi

10/02/2020 21h23

Startups paulistas serão incubadas no emirado do Golfo Pérsico

O Governador de São Paulo, João Doria, fechou neste domingo,9, uma parceria para levar 10 startups paulistas – empresas de inovação tecnológica on line – para serem incubadas em Abu Dhabi. A decisão foi tomada durante encontro com o Ministro de Assuntos Econômicos, Ahmed Ali Al Sayegh, que também é Presidente da ADGM – Abu Dhabi Global Market, o centro financeiro internacional localizado na capital dos Emirados Árabes Unidos.

O processo seletivo das startups deve ser detalhado até abril. As empresas escolhidas terão acesso à capacitação técnica, financiamento e apoio regulatório para exportação para Ásia e África.

O Ministro assegurou também que vai potencializar novos investimentos em fintechs (empresas de tecnologia do setor financeiro), no agronegócio, em infraestrutura rodoviária, ferroviária, metroviária e aeroportuária em São Paulo.

O Governador também se reuniu com Khalil Mohammed Sharif Foulathi, Vice-Presidente do ADIA, um dos 5 maiores fundos de investimento do mundo. Durante a conversa, o executivo afirmou que pretende ampliar os investimentos em São Paulo nas áreas de infraestrutura e saneamento. O ADIA já investe na Sabesp.

Assessoria de Imprensa
Secretaria Especial de Comunicação

FAI e OAB promovem roda de conversa sobre culpabilidade e vulnerabilidade no Direito Penal

03/02/2026   17h37 Evento traz o especialista Juan Ignacio Lambiase para debater temas contemporâneos Por Jéssica Nakadaira A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de

Docentes e alunos da FAI marcam presença no CIOSP 2026

03/02/2026    17h06 Professores Lívia Maluf e Fábio Perassi ministraram atividades científicas no maior congresso de odontologia da América Latina Por Gustavo Amaral – MTB:

Professores da rede pública de ensino de Adamantina já receberam o aumento da complementação salarial atingindo o mínimo nacional determinado pelo governo

03/02/2026   17h15 O piso salarial para os professores da rede pública estipulado por medida provisória foi modificado em 21 de janeiro de 2026. A medida

00:00