Ajuda humanitária enviada pelo Governo do Estado a desabrigados da Baixada Santista chega a 15,6 toneladas

04/03/2020 17h58

Agentes da Defesa Civil do Estado e Fundo Social de SP coordenam remessa para vítimas em Guarujá, Santos e São Vicente

O Governo de São Paulo já disponibilizou 15,6 toneladas em materiais de ajuda humanitária para o atendimento às vítimas das chuvas que caíram na Baixada Santista desde a última segunda-feira (2). Com apoio das prefeituras e entidades assistenciais, o Governo do Estado está providenciando a remessa de colchões, cobertores, cestas básicas, água sanitária e água potável aos municípios afetados.

Os suprimentos estão armazenados no galpão do Fundo Social de Solidariedade, em Santos, e estão sendo distribuídos às centenas de desabrigados e desalojados nos municípios de Guarujá, Santos e São Vicente.

Somente em Guarujá, 155 pessoas foram obrigadas a sair de casa após inundações e deslizamentos de terra. Há ainda outras 37 pessoas desabrigadas em Santos e seis em São Vicente.

Aqueles que puderem e quiserem se contribuir, podem fazer doação de água mineral, colchões novos e itens de higiene pessoal no do Fundo Social ou da Defesa Civil de Santos, do Guarujá e São Vicente. Na capital, as doações podem ser entregues no depósito do Fundo Social de São Paulo, na avenida Marechal Mário Guedes, 301, no bairro do Jaguaré, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já nos municípios afetados, os pontos de arrecadação são definidos e informados pelas prefeituras.

Assessoria de Imprensa
Secretaria Especial de Comunicação

FAI e OAB promovem roda de conversa sobre culpabilidade e vulnerabilidade no Direito Penal

03/02/2026   17h37 Evento traz o especialista Juan Ignacio Lambiase para debater temas contemporâneos Por Jéssica Nakadaira A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de

Docentes e alunos da FAI marcam presença no CIOSP 2026

03/02/2026    17h06 Professores Lívia Maluf e Fábio Perassi ministraram atividades científicas no maior congresso de odontologia da América Latina Por Gustavo Amaral – MTB:

Professores da rede pública de ensino de Adamantina já receberam o aumento da complementação salarial atingindo o mínimo nacional determinado pelo governo

03/02/2026   17h15 O piso salarial para os professores da rede pública estipulado por medida provisória foi modificado em 21 de janeiro de 2026. A medida

00:00