CIPA distribui álcool em gel para os servidores da UniFAI

23/03/2020 19h59

Ação ocorreu no último dia 17

Por Priscila Caldeira

 

Com o objetivo de prevenir o contágio do novo coronavírus, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) realizou a distribuição de aproximadamente 300 frascos de álcool em gel para cada servidor técnico-administrativo, terceirizado e estagiário, no último dia 17.

 Além de membros da CIPA, para a ação de envasamento dos frascos foi composto um mutirão com colaboradores da Farmácia-Escola e demais servidores da instituição.

 “O álcool em gel deve ser utilizado para desinfetar as mãos e objetos como celulares, teclados, cadeiras, maçanetas e outros que sejam de uso coletivo e tocados por várias pessoas com frequência”, explicou a membro da CIPA, Janaína dos Santos Costa.

 A CIPA ressaltou que todas as orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde foram repassadas aos servidores, tais como a lavagem frequente das mãos com água e sabão, o uso de álcool em gel 70{566cc9a385eb5c53176b33b2e5256920dc5e2831a279a8f78f8e371482bf4501}, etiqueta respiratória ao tossir ou espirrar (cobertura da boca e nariz com lenço descartável, utilizando o braço), manutenção de ambientes ventilados, não compartilhamento de objetos pessoais, recomendação de impedimento de aglomerações, não toque da região dos olhos, nariz e boca antes de higienizar as mãos e indicação para manter hidratação.

 Além de todas as recomendações apresentadas, a UniFAI criou um Comitê de Prevenção ao coronavírus (Covid-19) que está em permanente monitoramento da situação, acompanhando as orientações determinadas pelo Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e demais órgãos oficiais envolvidos no enfrentamento à pandemia”, afirmou.

 Fotografia: Arquivo Pessoal
 Frascos de álcool em gel foram distribuídos aos servidores

Diretora da Divisão de Comunicação:
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Redação
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP

Maternidade e carreira: conheça a história de Camila Oliveira, líder na Energisa que foi promovida dias antes de dar à luz

08/05/2026   13h17 Ela só tem 30 anos, mas na bagagem da vida carrega duas promoções que foram marcos para a sua realização pessoal e profissional.

Adamantina promove capacitação para fortalecimento da rede de proteção à criança e ao adolescente

08/05/2026   11h19 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza a capacitação “ECA: Políticas de Proteção, Violência, Acolhimento e Responsabilização”,

Museu “Setsu Onishi” promove programação especial durante a Semana Nacional de Museus 2026 em Adamantina

08/05/2026   10h55 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizará entre os dias 18 e 20 de maio de

00:00