Agências comerciais da Energisa serão fechadas hoje, em todo o Brasil, em prevenção ao coronavírus
23/03/2020 20h08
Canais digitais de atendimento serão reforçados para atender a população 24 horas por dia
Diante do avanço da pandemia do vírus Covid-19, o novo coronavírus, a Energisa informa que fechará todas as suas agências comerciais a partir de hoje (23/03), às 12h, durante 15 dias. A medida, que tem como objetivo proteger colaboradores e clientes do risco de exposição à doença, será válida para os 11 estados onde a distribuidora atua: Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre.
Para atender seus cerca de 800 mil de clientes localizados nos estados de São Paulo, Minas Gerais e na cidade de Guarapuava (PR), a empresa está reforçando com alternativa para os seus clientes o acesso pelos canais digitais de atendimento, bem como o call center. A orientação é que a população solicite serviços a qualquer momento e sem sair de casa, economizando tempo e evitando aglomerações.
Opções incluem site, app e atendente pelo WhatsApp
Por meio da Gisa, atendimento via WhatsApp, por meio do número (18) 99120-3365, do aplicativo Energisa ON e do site www.energisa.com.br, a Energisa oferece boa parte dos serviços encontrados nas agências comerciais em poucos segundos, sem filas e com mais praticidade e segurança.
Com a atendente virtual Gisa, os clientes podem solicitar serviços e informações pelo WhatsApp, como emissão da segunda via da conta, mudança de titularidade e pedido de religação, além de se informar sobre pagamento, verificar histórico de consumo e solicitar o parcelamento de faturas. A assistente está disponível 24 horas: basta informar a opção de serviço desejada e enviar para prosseguir com o atendimento. Vale lembrar que ao falar com a Gisa, é fundamental ter em mãos o número do CPF ou da Unidade Consumidora (UC) presente na conta de luz, para clientes residenciais, ou CNPJ, no caso de empresas. Essas mesmas informações são necessárias para os outros canais digitais: o site www.energisa.com.br e o aplicativo para smartphones Energisa On, disponível nas principais lojas virtuais, nos quais os clientes também podem realizar as mesmas solicitações.
Sobre a Energisa
Com 115 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 16,9 bilhões (ano 2019), o Grupo atende a 7,8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de quase 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar aproximadamente 19 mil empregos diretos e indiretos.
Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e soluções em energias renováveis (Alsol).
Canais de atendimento ao cliente:
- Gisa, assistente 24 horas pelo WhatsApp: (18) 99120-3365
- Aplicativo para celular Energisa On (disponível para iOS, Android e Windows Phone)
- www.energisa.com.br
- www.facebook.com/energisa
- Call center – 0800 701 0326
- Ouvidoria – 0800 701 0324
Informações à imprensa:
Lucas Pereira de Souza
Rodolfo Vendramini Ambrósio
Glauco Figueiredo