Governo do Estado antecipa abertura de hospital em Caraguatatuba

24/03/2020 20h00

Governador João Doria confirmou que unidade será usada para tratamento de possíveis casos da COVID-19 em cidades do litoral norte

O Governador João Doria confirmou nesta terça-feira (24) que o Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, terá a abertura antecipada para atendimento prioritário a pacientes infectados pelo novo coronavírus, causador da doença COVID-19. A unidade será aberta ao público na próxima segunda-feira (30).

“Esse hospital já estará operando, a partir do dia 30 de março, a sua primeira etapa de Unidades de Terapia Intensiva. A segunda etapa será no dia 15 de abril. Isso vai melhorar a assistência da população que vive no litoral norte”, afirmou Doria em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
A abertura estava inicialmente prevista para o fim deste semestre. Nos últimos dias, a Secretaria de Estado da Saúde e a Organização Social que irá gerir o hospital passaram a contratar profissionais para a abertura dos leitos. O Governo de São Paulo investiu R$ 188 milhões na construção da unidade.
Inicialmente, serão disponibilizados 20 leitos, sendo dez de UTI e dez de enfermaria. Também está prevista a abertura de outros dez leitos de UTI na segunda quinzena de abril.
Coordenadora interina do Centro de Contingência do Coronavírus, a médica Helena Sato ressaltou a importância de que moradores de todas as regiões de São Paulo cumpram as medidas de isolamento para evitar a disseminação do vírus. “Ficar em casa é a vacina que nós temos. Essa é a grande responsabilidade de todos nós enquanto cidadãos”, explicou.

Assessoria de Imprensa
Secretaria Especial de Comunicação

áudio da coletiva de imprensa

3ª edição do MotoRock Festival em Adamantina, com programação ampliada e acampamento para motociclistas

28/06/2026   18h58 Teve início neste sábado (27), no Parque dos Pioneiros, a 3ª edição do MotoRock Festival de Adamantina, reunindo um grande público e mais

Adamantina participa dos Jogos da Melhor Idade em Assis e conquista primeiro lugar na coreografia

28/06/2026   18h25 Adamantina está representada na etapa da 7ª Região Esportiva dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), realizada em Assis. A cerimônia oficial de abertura

Domingo de muito trabalho no Poliesportivo de Adamantina marca mutirão de castração gratuita de cães e gatos

28/06/2026   18h11 O Conjunto Poliesportivo de Adamantina foi palco, neste domingo (28), de uma importante ação voltada à proteção e ao bem-estar animal. O mutirão

00:00