Secretaria de Saúde de Adamantina informa mais dois casos suspeitos de COVID-19 registrados

25/03/2020 18h18

A Secretaria de Saúde de Adamantina informa nesta quarta-feira (25), mais dois casos registrados como suspeitos do novo COVID-19. Já foram coletados os exames das duas pessoas, sendo elas, um morador de Lucélia internado em isolamento na Santa Casa de Adamantina e um médico da Secretaria de Saúde, que se encontra em isolamento domiciliar.

Com isso Adamantina se encontra com dois casos suspeitos de COVID-19, além do primeiro caso registrado de um morador de Lucélia. Os exames serão encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz.

O primeiro caso surgiu no domingo (22), o paciente tem 31 anos, sexo masculino e segue internado em isolamento na Santa Casa do Município. Os testes foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz.

A Secretaria de Saúde recomenda:

– Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

– Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

– Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;

– Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;

– Não compartilhe objetos pessoais;

– Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória ligar para a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

 

Números de telefone das ESFs e UBS para contato em caso de sintomas do Novo Coronavírus:

 CENTRO DE SAÚDE: Tel (18) 3502-3145

 UBS NOVE DE JULHO / ESF Centro / ESF Vila Industrial: Tel (18) 3522-5084

 UBS VILA JARDIM / ESF Vila Jardim / ESF Vila Jamil / ESF Jardim Brasil: Tel (18) 3522-8041

 ESF JARDIM ADAMANTINA: Tel (18) 3522-4574

 ESF Dorigo: Tel (18) 3521-3536

 UBS Vila Cicma: Tel (18) 3502-3149

 ESF Cecap: Tel (18) 3522-5023

 UBS Mário Covas / ESF Mario Covas I / ESF Mario Covas II: Tel (18) 3522-2619

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Ludhmila Jorge

Alunos de Agronomia da FAI participam de capacitação prática na JACTO

22/10/2025   16h39 Atividade fez parte da VIII Semana de Ciências Agrárias da FAI Por Jéssica Nakadaira No dia 15 de outubro, os alunos do curso

Alunos dão show de criatividade e conhecimento no XVIII Congresso de Iniciação Científica Júnior da FAI

22/10/2025   16h32 Os Congressos Científicos da FAI continuam até esta quarta-feira (22), com visitação gratuita a partir das 19h e aberta a toda comunidade Por Jéssica Nakadaira

Fatec Adamantina tem mês de conexões e inovações com série de atividades e eventos

22/10/2025   16h26 Unidade se consolida não apenas como um centro de ensino de qualidade, mas também como um espaço de conexão entre estudantes, professores e a

00:00