Lei autoriza distribuição de alimentos a famílias de estudantes

08/04/2020 18h50

Norma permanece até o fim da suspensão das aulas devido ao coronavírus

Publicado em 08/04/2020 – 17:14 Por Pedro Rafael Vilela – Repórter da Agência Brasil – Brasília

Já está em vigor a lei que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica. A Lei nº 13.987 foi publicada na edição extra desta terça-feira (7), do Diário Oficial da União (DOU), após ser sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

A norma permanece vigente até o fim do período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, resultado da pandemia do novo coronavírus. A nova determinação altera a Lei nº 11.947, que trata do atendimento da alimentação escolar.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), informou, em nota, que em breve serão divulgadas orientações detalhadas sobre a aquisição e a distribuição para auxiliar ações dos conselheiros da alimentação escolar, nutricionistas, gestores e demais profissionais envolvidos na execução do Pnae.

O Pnae é executado pelo FNDE. A objetivo é oferecer alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. Em 2019, o programa beneficiou cerca de 40 milhões de estudantes no país, informou a autarquia.

Edição: Maria Claudia

Fonte: Agência Brasil

Coordenador de Medicina da FAI é credenciado como orientador de mestrado e doutorado na USP

07/05/2026   10h13 Prof. Dr. Alessandro Ferrari Jacinto passa a integrar o Programa de Pós-Graduação em Gerontologia da EACH-USP Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP O

Adamantina intensifica mobilização do Maio Laranja com foco na proteção de crianças e adolescentes

07/05/2026   15h53 Durante todo o mês de maio, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, segue ampliando as ações da

Prefeitura de Adamantina desenvolve ações do Maio Amarelo com foco na conscientização e redução de acidentes

07/05/2026   15h32 A Prefeitura de Adamantina promove durante o mês de maio uma série de ações dentro da campanha Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização

Secretaria de Assistência Social de Adamantina participa do Encontro Regional do CONGEMAS Sudeste

07/05/2026   15h11 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, participa do Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de

00:00