SECRETARIA ESTADUAL DE TURISMO PRORROGA CONVÊNIOS NA REGIÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE

29/04/2020 17h48

Medida flexibiliza prestação de contas e documentação de obras afetadas pela Covid

A Secretaria de Turismo tomou a iniciativa de prorrogar, por 90 dias, 62 convênios com 45 estâncias e Municípios de Interesse Turístico (MIT) para obras de infraestrutura no Estado de São Paulo que totalizam R$ 85 milhões.

Assinados com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), os convênios terminariam a partir de 21 de março, quando foi decretado o estado de calamidade pública da Covid-19.

Por causa da pandemia, no entanto, a redução das estruturas administrativas prejudicaria as prestações de contas pelos municípios, vistorias técnicas e emissão dos laudos e atestados de conclusão das obras.

Nas reuniões virtuais que a Secretaria tem feito com os prefeitos e secretários de Turismo de todas as 70 estâncias e 140 MITs do Estado, esta era uma das principais preocupações. O novo prazo de 90 dias será contado a partir de 21 de março. As cidades de Tupã e Presidente Epitácio, na região de Presidente Prudente, foram algumas das que ganharam esse tempo extra.

No retorno às atividades normais, após o fim do período de calamidade, os convênios serão aditados normalmente, sem nenhum prejuízo de continuidade das obras pelas prefeituras, mediante apresentação do plano de trabalho e demais documentos técnicos com adequações, além do novo cronograma físico e financeiro.

Assessoria de Imprensa
Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

3ª edição do MotoRock Festival em Adamantina, com programação ampliada e acampamento para motociclistas

28/06/2026   18h58 Teve início neste sábado (27), no Parque dos Pioneiros, a 3ª edição do MotoRock Festival de Adamantina, reunindo um grande público e mais

Adamantina participa dos Jogos da Melhor Idade em Assis e conquista primeiro lugar na coreografia

28/06/2026   18h25 Adamantina está representada na etapa da 7ª Região Esportiva dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), realizada em Assis. A cerimônia oficial de abertura

Domingo de muito trabalho no Poliesportivo de Adamantina marca mutirão de castração gratuita de cães e gatos

28/06/2026   18h11 O Conjunto Poliesportivo de Adamantina foi palco, neste domingo (28), de uma importante ação voltada à proteção e ao bem-estar animal. O mutirão

00:00