Prefeitura de Adamantina realiza entrega de máscaras e intensifica orientação sobre distanciamento nas filas e aglomerações no centro da cidade

30/04/2020 18h07

A Prefeitura do Município de Adamantina, por meio da Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária, realizou nesta quinta-feira (30) a distribuição de máscaras de proteção facial e intensificou a orientação sobre o distanciamento nas filas, nos pontos de maior aglomeração no centro da cidade. A ação contou com a participação de servidores públicos municipais.

Além da entrega das máscaras, foi realizada a orientação sobre as recomendações de distanciamento social e os devidos cuidados durante a quarentena. A ação foi necessária devido à grande aglomeração de pessoas por conta do pagamento do Auxílio Emergencial e está sendo realizada a partir das 8h30 até as 14h.

Durante a madrugada a Secretaria de Planejamento reforçou a demarcação nas calçadas com os pontos onde as pessoas devem ficar posicionadas enquanto aguardam atendimento, respeitando o distanciamento nas filas.

“É importante que as pessoas respeitem as normas e orientações, que visam sua segurança e dos demais que aguardam atendimento”, enfatiza o Secretário de Fiscalização Gilmar Bosso.

“Eu te protejo, você me protege”

No domingo (03) a Prefeitura, Tiro de Guerra e parceiros, realizarão a ação “Eu te protejo, você me protege” com a doação de máscaras de porta em porta. Duas máscaras serão doadas para cada morador e estes devem utilizar sempre que for necessário sair.

Juntamente com essa ação serão recebidos em doação alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza para as cestas distribuídas pela Secretaria de Assistência Social às famílias em situação de vulnerabilidade social. As doações não são obrigatórias.

A Prefeitura do município de Adamantina lembra que a quarentena segue até dia 10 de maio. Todas as orientações da Organização Mundial de Saúde devem ser obedecidas. Se for necessário sair de casa, lembre-se que o uso de máscara de proteção facial é obrigatório no município.

Foto – A ação foi necessária devido à grande aglomeração de pessoas por conta do pagamento do Auxílio Emergencial.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Ludhmila Jorge

 

Educação política passa a integrar currículo escolar brasileiro

14/07/2026   12h35 País terá ainda a Semana Nacional da Ética e da Cidadania Agência Brasil Publicado em 14/07/2026 – 10:48 Brasília A Presidência da República sancionou

Conselho eleva de 30% para 32% teor de etanol na gasolina por 180 dias

14/07/2026   12h26 Brasil deixará de importar 900 milhões de litros de gasolina por ano Alex Rodrigues – Repórter da Agência Brasil Publicado em 14/07/2026 –

Risco à segurança: pipas na rede elétrica impactaram fornecimento de energia para quase 12 mil clientes em 2026

14/07/2026   10h03 As férias escolares e os ventos favoráveis formam a combinação ideal para quem gosta de empinar pipas. É justamente nessa época do ano

00:00