3ª etapa da Campanha de Vacinação Contra Influenza 2020 inicia na próxima semana em Adamantina

08/05/2020 18h50

A Secretaria de Saúde de Adamantina informa que na próxima semana, a partir de segunda-feira (11), será iniciada a 3ª Etapa da Campanha de Vacinação Contra a Influenza. Nesta etapa serão vacinados os seguintes grupos: crianças maiores de 6 meses até menores de 6 anos; pessoas com necessidades especiais; gestantes e puérperas.

A vacinação das crianças e pessoas com necessidades especiais será realizada nas unidades de saúde (postinhos), de segunda a sexta-feira, a partir das 08h e até às 16h. A opção por realizar nestes locais é por ter uma estrutura melhor preparada para acolher este público.

As Gestantes deverão se dirigir ao CIS onde já acontece o Programa de Pré-natal, também de segunda a sexta-feira, a partir das 08h até às 13h, para que possam receber sua dose da vacina.

A Campanha de Vacinação Contra Influenza 2020 teve seu início antecipado para 23 de março, devido a pandemia de COVID-19. Esta semana a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, recebeu a informação que também em virtude da Pandemia de COVID-19 o “Dia D” da campanha que seria no próximo sábado (09) foi cancelado pelo Ministério da Saúde.

Será realizada ainda a 4ª Etapa, que terá início no dia 18 de maio e será destinada aos adultos de 55 a 59 anos e professores, tanto da rede pública quanto privada.

A Secretaria reforça ainda que, a vacina não protege contra a COVID-19, mas previne outros problemas respiratórios que podem agravar o quadro da doença. Lembramos ainda que a vacina é contraindicada apenas para pessoas que são alérgicas a ovo e também para menores de 6 meses.

O final desta campanha está previsto para o dia 06 de junho de 2020.



PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Ludhmila Jorge

FAI adquire 2630 novos mobiliários para as salas de aula

20/08/2025   18h03 O investimento realizado reforça o compromisso da instituição com o bem-estar dos estudantes Por Gustavo Amaral – MTb: 0097737/SP O Centro Universitário de

Semana Acadêmica de Engenharia Civil acontece de 25 a 29 de agosto

20/08/2025   17h50 Evento reúne alunos e profissionais da área para um ciclo de palestras, debates e integração acadêmica Por Gustavo Amaral – MTb: 0097737/SP A

Adamantina recebe Empreenda Tur

20/08/2025   17h48 Iniciativa que traz inovação e desenvolvimento turístico é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e

00:00