Praça Waldemar Romanini no Jardim Adamantina e Caldeira terão obras de sanitários e vestiários realizadas

19/05/2020 17h58

Obra deve ter início até o final deste mês

As obras destinadas a execução de melhorias em diversos espaços públicos não pararam em Adamantina. Agora, chegou a vez da Praça Waldemar Romanini no Jardim Adamantina e também do Parque Caldeira.

Por meio de repasse de R$ 243.750,00 do Ministério do Esporte, conseguido pelo então Deputado Arnaldo Faria de Sá e mais R$207.087,58 em contrapartida da Prefeitura de Adamantina, a cidade será beneficiada com a construção de sanitários e vestiários na Praça Waldemar Romanini no Jardim Adamantina e também no Parque Caldeira.

Esta obra é recurso de um convênio de 2013. Quando assumiu a atual gestão, a obra encontrava-se paralisada. A equipe municipal de convênios, realizou todo processo burocrático solicitado pela Caixa Econômica Federal. Como a obra já estava em execução foram necessários a elaboração de novos projetos de engenharia, atualização de planilhas financeiras e cronograma, o que demandou tempo para que finalmente as obras pudessem ser retomadas.

“Fizemos questão em recuperar estas obras. Dinheiro público requer responsabilidade na gestão e enfim, vamos conseguir executar estas melhorias que muito irão beneficiar a população em seu entorno”, comemora o Secretário de Planejamento João Vitor Marega.

A obra já foi licitada e a empresa vencedora da licitação, deve dar início a implementação e modernização esportiva dos dois espaços públicos até o final deste mês.

Em paralelo a obra de construção dos vestiários e sanitários, está em execução no Parque Caldeira a construção de pista de caminhada, praça de alimentação, bancos, brinquedos e guarda corpo, provenientes de recursos de emenda do deputado estadual Ed Thomas.

Foto – As obras já foram licitadas e devem ser iniciadas no final de maio.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Ludhmila Jorge

 

Pele de Porcelana: Estética e Cosmética promove palestra sobre Peeling Coreano

19/05/2025 16h42 Evento será realizado no Miniauditório do Bloco 5, no Câmpus II, a partir das 19h30 desta segunda, 19 Por Daniel Torres A coordenação

Rede Promover Vida e curso de Psicologia da FAI realizam nesta terça evento integrado sobre saúde mental e construção de cuidados

19/05/2025 16h38 Com o tema “Saúde Mental em conexão: fortalecendo redes, construindo cuidados”, programação ocorre nos períodos da tarde e da noite no Câmpus II,

Adamantina recebe plantão de atendimentos de mutuários da CDHU

19/05/2025 16h35 Atendimento será realizado no dia 24 de maio das 9h às 13h na Câmara Municipal No próximo sábado (24), Adamantina receberá plantão de negociação de dívidas

00:00