Adamantina tem mais de 160 casos da COVID-19 confirmados

07/08/2020

142 munícipes estão curados da doença

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje (5), foram confirmados mais 5 casos de COVID-19 na cidade.  Com essa nova confirmação, a cidade atinge 163 casos positivos.

O número de curados também subiu. Ontem (06) eram 136, hoje (07) mais seis munícipes estão livres da doença, totalizando 142. Sendo assim, a cidade tem 15 casos ativos da doença.

Dois pacientes estão internados em leitos de enfermaria na Santa Casa da cidade. Adamantina permanece com seis óbitos confirmados.

Até hoje (07), foram notificadas 785 pessoas e 48 aguardam resultados de exames. Os casos negativos somam 574, 42 a mais que ontem (06) e com monitoramento encerrado são 656, 12 a mais que ontem (06).

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de notificações subiu, pois há uma normativa que determina que todos os profissionais de saúde que atuam no município e que tenham ou não apresentado sintomas, devem ser testados.

Além disso, a cidade começou a testar qualquer pessoa que apresente os sintomas de acordo com a recomendação médica e não apenas aqueles que pertencem aos grupos de risco.

A Prefeitura pede que os munícipes só saiam de casa em casos de extrema necessidade e usando máscara de proteção facial, inclusive na realização de atividades físicas.

A Secretaria de Saúde recomenda:

– Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

– Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;

– Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Boletim Informativo
 

 

Adamantina promove ações de conscientização sobre o autismo nas escolas

02/04/2026   17h41 Em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal

Prolonga Vida II atenderá o território de todas as unidades básicas de saúde de Adamantina

02/04/2026   15h49 Projeto oferece atividade física a idosos acima dos 60 anos Foi realizada na manhã de hoje uma reunião entre a Secretaria de Assistência

Neste sábado tem 1º Passeio Ciclístico para a Família em Adamantina

02/04/2026   15h43 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, convida a população para participar do 1º Passeio Ciclístico para

00:00