Clube do Audiolivro da BSP traz em setembro versão condensada de ‘O Médico e o Monstro’

21/09/2020 17h02

Escrito por Robert Louis Stevenson na segunda metade do século XIX, “O Médico e o Monstro” conta a história do Dr. Jekyll e seu alter ego, o senhor Hyde. Adaptado e condensado para o público infantojuvenil, o clássico de Stevenson será tema do Clube do Audiolivro Online da Biblioteca de São Paulo na terça, 29 de setembro, às 14h30, em uma parceria com a Tocalivros.

Destinado a jovens entre 11 e 14 anos, o Clube do Audiolivro está com inscrições abertas. Para participar, acesse www.bsp.org.br/inscricao. As vagas são limitadas. Os primeiros inscritos receberão instruções para baixar o título gratuitamente.

A BSP é um equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

Narrada por um amigo do Dr. Jekyll, a novela gótica mostra as diferenças público e privado, consciente e inconsciente. Em entrevista ao jornal The New York Herald, em 1887, Stevenson conta que o argumento para a história veio-lhe por meio de um sonho.

O livro teve várias adaptações para o teatro, cinema e foi editado em várias línguas. O escritor brasileiro Luiz Alfredo Garcia-Roza (1936-2020), em um prefácio à edição brasileira do romance pela Penguin, define-o como “um dos mais perfeitos e provavelmente o mais famoso romance de mistério da literatura de língua inglesa”.

– Clube do Audiolivro Online

“O Médico e o Monstro”, de Robert Louis Stevenson.

Terça-feira, 29 de setembro, das 14h30 às 16h.

Destinado a jovens entre 11 a 14 anos.

Inscrições abertas.

Para participar, acesse www.bsp.org.br/inscricao. Vagas limitadas.

Os primeiros inscritos receberão instruções para baixar o título gratuitamente.

Assessoria de Imprensa – SP Leituras
Alessandro Giannini, Ana Paula Campos e Sofia Mariano
[email protected]

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Cintia Ruiz
Davi Franzon
Simone Blanes

Com investimento da FAI, CIES é inaugurado em parceria com Santa Casa e Prefeitura de Adamantina

02/02/2026   13h27 Recursos aplicados em tecnologia, mobiliário e climatização, além de custeio anual de quase R$ 290 mil, fortalecem atendimento à população e formação dos

FAI protocola resposta à Prefeitura e encaminha minutas de Projetos de Lei para viabilizar Plano de Saúde e PDV

02/02/2026   12h48 Documentos atendem às solicitações técnicas do Executivo e reforçam que o próximo passo é o envio do Projeto de Lei à Câmara Municipal

Defesa Civil de SP alerta para risco de chuvas fortes e tempestades nesta segunda e terça-feira

02/02/2026   14h09 Alerta indica que, entre segunda-feira (02) e terça-feira (03), a previsão é de pancadas de chuva persistentes, acompanhadas por raios, ventos e possibilidade

INSS retoma atendimento presencial em agências do país

02/02/2026   13h55 Serviços e Central 135 voltam a funcionar nesta segunda-feira Gabriel Corrêa – Repórter da Rádio Nacional Publicado em 02/02/2026 – 12:30 São Luís

Fundo Social de Solidariedade de Adamantina abre vagas para o curso de pizzaiolo

02/02/2026   13h35 Podem participar homens e mulheres que tenham 18 anos ou mais A Prefeitura de Adamantina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, está

00:00