Governo de SP vai subsidiar a compra de 161 mil computadores para professores da rede estadual

25/09/2020 17h21

Investimento será de R$ 322 milhões ao longo de dois anos; docentes poderão escolher e comprar computador de até R$ 2 mil

O Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (25) o lançamento do programa Professor Conectado, que vai apoiar a compra de computadores para 161 mil professores e coordenadores pedagógicos que atuam na rede estadual de São Paulo. O investimento para a compra de computadores será de R$ 322 milhões ao longo de dois anos.

“Computadores são ferramentas essenciais no processo de aprendizagem moderno. São Paulo dá um passo gigantesco ao proporcionar a todos os seus professores a utilização de um computador na sua casa e na sala de aula. Com esse programa, estamos garantindo que os professores de São Paulo estejam em sintonia com a tecnologia do século 21”, disse Doria.

O programa visa incentivar o uso da tecnologia como ferramenta pedagógica. A adesão à iniciativa será a partir de novembro e serão priorizados os professores em sala de aula e professor coordenador pedagógico, concursados e temporários. Uma próxima etapa do programa Professor Conectado contemplará diretores e outros profissionais do magistério.

“O programa Professor Conectado vai fortalecer o processo do ensino híbrido, por conta da pandemia e da suspensão das aulas presenciais, aprimorando a qualidade do ensino aos nossos estudantes”, destacou o Secretário da Educação, Rossieli Soares.

A Secretaria Estadual da Educação irá pagar o subsídio parcelado de até R$ 2 mil para os professores que cumprirem as condicionalidades de presença e formação. Será feita a transferência de 24 parcelas no valor de R$ 83 para a conta bancária do docente. Caso o profissional opte por um equipamento de valor superior, precisará arcar com o custo extra.

A tecnologia é um dos pilares do trabalho realizado na Secretaria da Educação e é utilizada como aliada no desafio de elevar os índices de aprendizagem dos alunos. Neste ano, a Seduc inaugurou o Centro de Mídias SP, que reúne dois aplicativos e dois canais de TV abertos (Educação e Univesp) que transmitem aulas ao vivo ministradas na rede estadual para todos os ciclos de ensino.

Pagamento de bônus

O Governo de São Paulo paga nesta sexta-feira (25) R$ 352 milhões em bônus para 166 mil servidores que atuam em 4.166 escolas da rede estadual. O benefício é calculado a partir das notas do Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (Idesp) de 2019. O valor médio do bônus é superior a R$ 2 mil e o pagamento ocorre em parcela única. Entre os servidores que serão contemplados, 129 mil são professores de ensino fundamental e médio. Além deles, diretores, agentes de organização e equipes técnicas das escolas e órgãos centrais também têm direito ao bônus.

“É um justo reconhecimento aos professores, diretores, agentes de organização e todos os profissionais de educação que levaram o estado de São Paulo a liderar novamente o ranking nacional do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”, completou o Governador.

 

Assessoria de imprensa
Secretaria de Educação

Assessoria de Imprensa
Secretaria Especial de Comunicação

FAI lança Programa de Pagamento Incentivado (PPI) com até 100% de desconto em multas e juros

26/06/2026   17h20 Programa oferece parcelamento em até 60x com descontos escalonados Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP O Centro Universitário de Adamantina – FAI criou

Ex-aluna de Nutrição da FAI se destaca na área de Infectologia e Pesquisa Clínica em Botucatu

26/06/2026   16h52 Milena dos Santos Mantovani se formou na FAI em 2013 e hoje atua no atendimento a pacientes com patologias infecciosas, na liderança de

Alunos da Fatec Adamantina mergulham no universo das imagens de satélite em minicurso de Sensoriamento Remoto

26/06/2026  17h35 O minicurso teve como foco preparar os estudantes para um futuro projeto de extensão   Por Assessoria de Imprensa Nos dias 22, 23

Operação da Energisa identifica desvio de 200 mil kWh de energia em estabelecimentos comerciais de Prudente

26/06/2026   17h28 Durante dez dias, equipes da concessionária, com apoio das polícias Militar e Civil, realizaram inspeções em imóveis com suspeitas de irregularidades no consumo

00:00