Diretora do Cartório Eleitoral de Adamantina esclarece dúvidas do eleitor na hora de votar
14/11/2020 14h32
Por Erivaldo Lopes
As eleições para prefeitos e vereadores do ano de 2020 acontecem de forma atípica, a pandemia do Covid-19, para sua realização, diversas medidas de proteção foram adotadas pelo TSE ( Tribunal Superior Eleitoral).
Em entrevista ao site clikar, a diretora do Cartório Eleitoral de Adamantina, Ariane Mazzo esclareceu algumas dúvidas da população.
Horário preferencial de votação:
Segundo a medida adotada para essa eleição, as pessoas com mais de 60 anos tem prioridade para votar no horário das 7hs às 10 horas da manhã, mas caso decidam abrir mão do privilégio do horário preferencial e votar em outro horário poderão fazê-lo sem que haja impedimento.
Documento de Identificação do eleitor
O eleitor poderá se identificar através de um documento oficial com foto, (RG; Carteira de Motorista; Carteira Profissional, desde que seja um documento oficial com foto, inclusive que já realizou a Biometria pode utilizar o e-Título, enfatizou Ariane.
Portar o celular na hora de votar
Assim como foi feito nas outras eleições, o eleitor deverá deixar o celular sobre a mesa existente no local de votação, se dirigir até a cabine de votação, votar e ao retornar recolher seu aparelho, essa medida é adotada para resguardar o sigilo do voto.
Encerrando a entrevista, Ariane Mazzo fez diversos esclarecimentos que deverão ser observados no dia de votação.
A reportagem completa você ouve clicando no link logo abaixo da matéria
entrevista com Ariane Mazzo
*foto: adamantinanet
Erivaldo Lopes
Jornalista