UniFAI abre inscrições de Processo Seletivo para Progressão de Termo no curso de Medicina

19/03/2021 18h01

As inscrições devem ser feitas de 22 de março a 26 de abril gratuita e exclusivamente pelo e-mail [email protected]; a seleção se dará por Análise Curricular

Por Daniel Torres

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) abre, de 22 de março a 26 de abril, as inscrições para o Processo Seletivo para Progressão de Termo no curso de Medicina – 2º Semestre 2021. A seleção se dará por Análise Curricular, de caráter eliminatório e classificatório.

São sete vagas para o 4º Termo (4º semestre) e seis vagas para o 6º Termo (6º semestre). Segundo o edital, poderão inscrever-se os alunos efetivamente matriculados na UniFAI em período inferior ao oferecido.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail [email protected] e não há taxa de inscrição.

No ato da inscrição, o candidato deverá digitalizar e anexar no e-mail, em formato PDF, a Ficha de Inscrição devidamente assinada. A Ficha de Inscrição está disponível no edital.

Se o candidato cursa Medicina em outra Instituição de Ensino Superior (IES), deve anexar, em formato PDF, cópia digitalizada dos seguintes documentos da outra Instituição: Histórico Escolar contendo carga horária ou crédito de cada disciplina cursada, as notas obtidas, período cursado, assim como pontuação e classificação no vestibular; conteúdo programático de todas as disciplinas, em papel timbrado da IES, devidamente assinado, com data de emissão; descrição do Sistema de Aprovação; Declaração de Reconhecimento e Autorização de Funcionamento do curso; e a situação do aluno e do curso junto ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Caso o candidato seja proveniente de outro curso de Graduação, deve anexar, também  em formato PDF, cópia digitalizada dos seguintes documentos: Histórico Escolar contendo carga horária ou crédito de cada disciplina cursada, as notas obtidas, período cursado, assim como pontuação e classificação no vestibular; conteúdo programático de todas as disciplinas, em papel timbrado da IES, devidamente assinado, com data de emissão; descrição do Sistema de Aprovação da Instituição; Declaração de Reconhecimento e Autorização de Funcionamento do curso; situação do aluno e do curso junto ao Enade.

Na hipótese de a IES ser de outro país, o candidato precisa apresentar toda a documentação devidamente traduzida por tradutor juramentado e o Histórico Escolar deve estar chancelado pelo Consulado da República Federativa do Brasil no país onde as disciplinas foram cursadas.

As análises curriculares serão realizadas por uma Comissão Especial de Professores, designada pelo reitor da UniFAI, sob a supervisão da Pró-reitoria de Ensino da Instituição, no período de 1º a 31 maio.

A pontuação se dará pelo percentual do total de carga horária das disciplinas dispensadas em relação ao total de carga horária das disciplinas ofertadas pelo curso de Medicina do Centro Universitário de Adamantina.

A pré-classificação será divulgada no Portal da UniFAI no dia 7 de junho. Já a classificação final será publicada no dia 20 de julho.

Os candidatos aprovados, dentro do número de vagas disponíveis, serão convocados a realizarem a rematrícula nos dias 21 a 23 de julho, na Secretaria do Câmpus I (rua Nove de Julho, 730).

Mais informações podem ser obtidas no edital.

imagem: As inscrições devem ser feitas de 22 de março a 26 de abril gratuita e exclusivamente pelo e-mail [email protected]; a seleção se dará por Análise Curricular
imagem: Agência UniFAI

Central de Comunicação
Diretor da Divisão de Comunicação
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Redação 
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Centro Universitário de Adamantina (UniFAI)

Outubro Rosa: Adamantina promove Dia D de cuidados com a saúde da mulher em quatro UBSs

16/10/2026   17h53 Ação será realizada no sábado, 24 de outubro, das 8h às 16h, com coleta de exame preventivo, vacinação, testes rápidos e avaliação odontológica

Prefeitura de Adamantina anuncia mudança na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

16/10/2026    17h21 Ana Queila Macedo da Silva Zanardo deixa o cargo para se dedicar a projetos pessoais, e Gislaine Targa Neves Simoncelli assume a

Prefeitura de Adamantina informa mudança de endereço do serviço de agendamento da Saúde

16/10/2026   16h45 Atendimento ficará suspenso nos dias 22 e 23 de outubro; serviço será retomado na segunda-feira (26), em novo endereço, na região central A

00:00