Prefeitura de Adamantina finaliza revitalização da Biblioteca Municipal “Jurema Citeli”

05/05/2021 14h41

Tendo em vista que a Biblioteca Municipal “Jurema Citelli” é um patrimônio do município, a Prefeitura de Adamantina executou a pintura externa, a colocação de pontos de iluminação, a instalação de dois equipamentos de ares-condicionados e, ainda, piso tátil para atender as pessoas que são portadoras de deficiência visual.

O prédio recebeu a intervenção artística do adamantinense Marcos Vinícius. A homenagem é a Monteiro Lobato (1882-1948), escritor e editor brasileiro, mais conhecido pela obra de destaque “O Sítio do Pica-pau Amarelo”.

Em 2020, os computadores sofreram por uma pane e todo o acervo havia sido perdido. Com a ajuda da Instituição Capaz, foi possível fazer a recuperação.

O secretário de Cultura e Turismo, Sérgio Vanderlei da Silva, explica que todo o processo de revitalização foi executado pelos funcionários da secretarias de agricultura, planejamento e obras com recursos próprios.

“A Biblioteca Pública é um dos maiores patrimônios de Adamantina e é nossa responsabilidade preservá-la e adequá-la às novas necessidades da comunidade.

Nossa intenção agora é trabalhar internamente para transformar o ambiente em um centro de convivência social”, afirma.

A Biblioteca Municipal está aberta de segunda a sexta das 8h às 17h e respeitando todos os protocolos sanitários.

Foto – Biblioteca Municipal está aberta de segunda a sexta das 8h às 17h e respeitando todos os protocolos sanitários

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

FAI lança edital de Iniciação Científica 2026/2027 com 41 vagas

31/03/2026   17h55 As inscrições permanecem abertas até o dia 30 de abril Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina, por meio da Pró-Reitoria de

FAI implementa diploma digital e garante mais agilidade, segurança e facilidade aos egressos

31/03/2026   17h14 A autenticidade pode ser verificada instantaneamente por empresas e conselhos de classe através de um QR Code Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário

Solidariedade em Adamantina mobiliza sociedade em campanha de doação

31/03/2026  18h02 O Fundo Social de Solidariedade de Adamantina realizou a entrega de absorventes arrecadados por meio de uma importante campanha solidária promovida pelo motoclube

Balanço destaca participação expressiva no Circuito Sesc de Artes realizado em Adamantina

31/03/2026   17h40 O Circuito Sesc de Artes, realizado no último domingo em Adamantina, registrou números expressivos de participação e movimentou o Parque dos Pioneiros com

00:00