Adamantina apoia Campanha Estadual de Prevenção ao uso de Drogas

25/06/2021 18h02
Com o tema “Prevenir, um ato de Amor”, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está lançando a campanha estadual de prevenção ao uso de drogas. A ação objetiva que o estado e os municípios trabalhem juntos.

Este ano, o foco da campanha está em atuar no fortalecimento dos vínculos familiares, pois esse é um fator protetivo ao uso de drogas. A iniciativa é apoiada em âmbito local pela Secretaria de Assistência Social de Adamantina.

A campanha visa atingir os responsáveis pelas crianças e adolescentes e mais as crianças e adolescentes. Para informar sobre a prevenção quanto ao uso de drogas, o estado disponibilizou um e-book com informações para que os pais façam o monitoramento e a supervisão.

Conforme o e-book traz, a comunicação é a melhor maneira para que os vínculos sejam fortalecidos e, ainda, ajude a prevenir o uso de álcool e das drogas. Quando os pais forem estabelecer a comunicação com as crianças e os adolescentes é fundamental mostrar interesse e preocupação e deixar as culpas e acusações de lado.

Além disso, cabe aos pais incentivar que eles resolvam os problemas, mas sempre com uma atitude que mostre entendimento, respeito e encorajamento.

O e-book será encaminhado pelos equipamentos vinculados à Secretaria de Assistência Social nos grupos de whatsapp.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

FAI abre período de rematrículas para o 2º semestre letivo no próximo dia 13

09/06/2026   07h50 Prazo se estende até o dia 21 de julho; semestre começa oficialmente no dia 1º de agosto Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP

FAI divulga cartilha informativa sobre o Serviço de Apoio Psicopedagógico e Psicossocial (SAPP)

09/07/2026  7h45 O guia detalha os serviços de acolhimento, orientação e suporte oferecidos gratuitamente para toda a comunidade acadêmica Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário

Fonte luminosa da Praça Élio Micheloni voltará a encantar moradores de Adamantina e da região

09/07/2026   10h00 A Prefeitura de Adamantina anuncia o retorno do funcionamento da fonte luminosa interativa da Praça Élio Micheloni, um dos principais cartões-postais do município.

Câmara aprova Projeto de Lei Complementar que concede “Direito Real de Uso” de terreno para instalação de Canil da Polícia Militar

09/07/2026   08h00 Em sessão extraordinária realizada na tarde de ontem (08/07), a Câmara Municipal de Adamantina aprovou por unanimidade o PLC 015/2026, que concede “Direito

00:00