SP convida investidores a patrocinar GP de F1

15/07/2021 16h55

Reunião apresentou plano de comunicação e as cotas de patrocínio do evento

O Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura da Capital se reuniram nesta quinta-feira (15), no Palácio dos Bandeirantes, para apresentar o plano de comunicação e as cotas de patrocínio do GP São Paulo de F1.  Além do Governador João Dória e do Prefeito Ricardo Nunes, participaram o CEO da F1 no Brasil, Alan Adler, e o secretário de Turismo e Viagens do Estado, Vinicius Lummertz. Foi apresentado também o protótipo do troféu do GP, batizado de Vitória.

Representantes de mais de 30 grandes marcas, de vários segmentos, compareceram à reunião. O objetivo do Governo é captar R$ 32 milhões em patrocínio, direito negociado com a F1, como forma de abater o investimento na manutenção do evento no Estado.

Vinicius Lummertz destacou a importância econômica e promocional. “A Fórmula 1 marca oficialmente a retomada do turismo e da economia no Brasil. Traz a esperança de dias melhores e de retorno de público e segurança”, afirmou.

O GP São Paulo de F1, único na América do Sul, acontecerá entre os dias 5 e 7 de novembro, no Autódromo de Interlagos. Segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas, o impacto econômico do evento é de R$ 670 milhões (dado de 2019) e o valor da exposição da imagem do evento e da cidade em todo o mundo ultrapassa R$ 1,6 bilhão.

“Os empresários se mostraram animados com a possibilidade de associar suas marcas a um evento de grande impacto e visibilidade, já com a população vacinada”, disse Lummertz. São quatro cotas de patrocínio: ouro, de R$ 16 milhões, prata, R$ 8 milhões, e duas bronze, de R$ 4 milhões cada.

Foto: Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado, o Governador João Doria, com o troféu Vitória, o Prefeito da capital, Ricardo Nunes, e o CEO da F1 no Brasil, Alan Adler.

Assessoria de Imprensa
Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

FAI lança Programa de Pagamento Incentivado (PPI) com até 100% de desconto em multas e juros

26/06/2026   17h20 Programa oferece parcelamento em até 60x com descontos escalonados Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP O Centro Universitário de Adamantina – FAI criou

Ex-aluna de Nutrição da FAI se destaca na área de Infectologia e Pesquisa Clínica em Botucatu

26/06/2026   16h52 Milena dos Santos Mantovani se formou na FAI em 2013 e hoje atua no atendimento a pacientes com patologias infecciosas, na liderança de

Alunos da Fatec Adamantina mergulham no universo das imagens de satélite em minicurso de Sensoriamento Remoto

26/06/2026  17h35 O minicurso teve como foco preparar os estudantes para um futuro projeto de extensão   Por Assessoria de Imprensa Nos dias 22, 23

Operação da Energisa identifica desvio de 200 mil kWh de energia em estabelecimentos comerciais de Prudente

26/06/2026   17h28 Durante dez dias, equipes da concessionária, com apoio das polícias Militar e Civil, realizaram inspeções em imóveis com suspeitas de irregularidades no consumo

00:00