Serviços de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos retornam em formato híbrido a partir de segunda-feira (13) em Adamantina

09/09/2021 14h53

 A partir de segunda-feira (13), os atendimentos nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos em formato híbrido serão retomados. Em Adamantina, esse serviço é prestado pelo IAMA, Lar Cristão, Projeto Asa e Projeto Semeando para o Futuro (Casa do Garoto).

Todos eles são vinculados ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), órgão que pertence à Secretaria de Assistência Social.

Para a retomada, o CRAS e os prestadores do serviço realizaram reuniões e cada um elaborou um protocolo sanitário que objetiva evitar a disseminação da COVID-19. Além disso, o documento ainda aponta todos os cuidados que devem ser mantidos, bem como o distanciamento social.

São atendidas ao todo 410 crianças e adolescentes que tem entre 4 e 15 anos. Neste momento, o retorno será com metade do público atendido e condicionada ainda ao preenchimento e assinatura de um termo de responsabilidade.

O termo de responsabilidade já está disponível em todos os prestadores de serviço e deve ser entregue na segunda-feira (13).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um Serviço de Proteção Social Básica do SUAS, ofertado de forma complementar ao trabalho social com as famílias que é realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF). Mais informações podem ser obtidas no CRAS pelo telefone (18) 3521-3239.

Foto – CRAS e os prestadores do serviço realizaram reuniões e cada um elaborou um protocolo sanitário que objetiva evitar a disseminação da COVID-19

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

FAI abre período de rematrículas para o 2º semestre letivo no próximo dia 13

09/06/2026   07h50 Prazo se estende até o dia 21 de julho; semestre começa oficialmente no dia 1º de agosto Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP

FAI divulga cartilha informativa sobre o Serviço de Apoio Psicopedagógico e Psicossocial (SAPP)

09/07/2026  7h45 O guia detalha os serviços de acolhimento, orientação e suporte oferecidos gratuitamente para toda a comunidade acadêmica Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário

Fonte luminosa da Praça Élio Micheloni voltará a encantar moradores de Adamantina e da região

09/07/2026   10h00 A Prefeitura de Adamantina anuncia o retorno do funcionamento da fonte luminosa interativa da Praça Élio Micheloni, um dos principais cartões-postais do município.

Câmara aprova Projeto de Lei Complementar que concede “Direito Real de Uso” de terreno para instalação de Canil da Polícia Militar

09/07/2026   08h00 Em sessão extraordinária realizada na tarde de ontem (08/07), a Câmara Municipal de Adamantina aprovou por unanimidade o PLC 015/2026, que concede “Direito

00:00