Adamantina registra 1827 munícipes com a 2ª dose da vacina contra a COVID-19 em atraso

30/09/2021 18h06

Em balanço divulgado hoje (30) pela Vigilância Epidemiológica de Adamantina, o município registra 1827 munícipes que ainda não receberam a 2ª dose da vacina.

Conforme os dados, 17 que entre 18 e 19 anos; 250 que possuem entre 20 e 29 anos; 698 que tem entre 30 e 39 anos; 427 com idade entre 40 e 49 anos; 387 com 50 e 59 anos; 37 que tem até 69 anos e 11 que tem de 70 a 89 anos deixaram de procurar o
Centro Integrado de Saúde para completarem o esquema vacinal.

De acordo com a secretaria de saúde, a vacinação é a grande responsável pela redução do número de casos e mortes, porém o município vem registrando elevação dos índices no mês de setembro.

“Pedimos que quem está com a vacina atrasada, procure o CIS das 12h às 17h o quanto antes. De fato, temos enfrentado o atraso de doses da Astrazeneca, mas é fundamental estar com o esquema vacinal completo, pois só assim a vacinação trará todos os benefícios”, reforça o secretário de saúde, Gustavo Rufino.

O secretário ressalta que a pessoa que não completa o esquema vacinal fica mais vulnerável à infecção pelo novo coronavírus do que aquela que recebeu as duas doses.

“Sendo assim, além de se expor ao risco de ser contaminado e adoecer, esse indivíduo não ajuda a controlar a circulação do vírus. E tem mais: a vacinação incompleta pode criar um ambiente propício para o surgimento de versões ainda mais resistentes do coronavírus”, afirma.

Vacinação
Aqueles que ainda não tomaram a segunda dose podem procurar o Centro Integrado de Saúde (CIS) de segunda a sexta-feira das 12h às 17h e no sábado (2), também estará aberto para imunização das 8h às 17h.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

FAI abre período de rematrículas para o 2º semestre letivo no próximo dia 13

09/06/2026   07h50 Prazo se estende até o dia 21 de julho; semestre começa oficialmente no dia 1º de agosto Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP

FAI divulga cartilha informativa sobre o Serviço de Apoio Psicopedagógico e Psicossocial (SAPP)

09/07/2026  7h45 O guia detalha os serviços de acolhimento, orientação e suporte oferecidos gratuitamente para toda a comunidade acadêmica Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário

Fonte luminosa da Praça Élio Micheloni voltará a encantar moradores de Adamantina e da região

09/07/2026   10h00 A Prefeitura de Adamantina anuncia o retorno do funcionamento da fonte luminosa interativa da Praça Élio Micheloni, um dos principais cartões-postais do município.

Câmara aprova Projeto de Lei Complementar que concede “Direito Real de Uso” de terreno para instalação de Canil da Polícia Militar

09/07/2026   08h00 Em sessão extraordinária realizada na tarde de ontem (08/07), a Câmara Municipal de Adamantina aprovou por unanimidade o PLC 015/2026, que concede “Direito

00:00