Morre o ex-vereador adamantinense Júnior Galvão
21/10/2021 11h51
Segundo mais votado da história da Câmara Municipal, Junior Galvão tratava de um câncer, recentemente descoberto, e estava hospitalizado em Campinas
Diário do Oeste
Morreu na quarta-feira (20) em Campinas, onde estava hospitalizado após uma cirurgia, o ex-vereador adamantinense Luiz Carlos Galvão Júnior, aos 42 anos. Ele integrou a 13ª legislatura do Poder Legislativo de Adamantina (2001/2004), sendo eleito com 1.635 votos, até então a maior votação da história da Câmara de Adamantina.
A expressiva votação de Júnior Galvão perdurou por 20 anos como a maior do legislativo adamantinense, até ser ultrapassada nas eleições de 2020, por Alcio Ikeda, que em sua reeleição alcançou 1.832 votos.
Publicitário, Júnior se formou na primeira turma do curso de Publicidade e Propaganda da então Faculdades Adamantinense Integradas, hoje Centro Universitário de Adamantina (UniFAI).
Muito querido pelos amigos, e eram muitos, era chamado carinhosamente de “Galvãozinho” ou apenas de Júnior. Estava sempre acompanhado pelo irmão gêmeo, Tiago, e preferia sempre estar em família, com os primos.
Com gênio diferente do irmão, que é mais contido, Júnior sempre demonstrou muita espontaneidade e carisma, qualidades que o levaram a seguir os passos do pai, Luiz Carlos Galvão Júnior, na política. Atualmente a família tem um representante na Câmara Municipal, Aguinaldo Pires Galvão, irmão de Luiz Carlos Galvão e tio de Júnior.
Recentemente Júnior descobriu um câncer no pâncreas. Mesmo com o tratamento e realização de cirurgia, realizada em Campinas, o seu quadro clínico do adamantinense se agravou durante o período de recuperação, culminando em seu óbito na madrugada de ontem.
Júnior deixa os pais, Luiz Carlos Galvão e Maria, e os irmãos Tiago e Fabiana, além de uma legião de amigos e os primos Rafael, Vinícius, Cassiano e outros muitos membros da família Galvão.
Despedida
Segundo informações da empresa funerária Flor de Lotus a cerimônia de despedida de Júnior Galvão será realizada no Memorial Flor de Lotus, a partir das 6h30 de hoje com acesso restrito a familiares e amigos em razão da pandemia.
O sepultamento do corpo do publicitário e ex-vereador adamantinense Júnior Galvão esta previsto para ocorrer às 10h de hoje, no Cemitério Municipal de Adamantina.
Nota de Pesar
A Câmara Municipal de Adamantina manifestou pesar pela morte do ex-vereador adamantinense, Luiz Carlos Galvão Júnior, filho do também ex-vereador Luiz Carlos Galvão e sobrinho do atual edil, Aguinaldo Pires Galvão. “Aos familiares, externamos as condolências e solidariedade, aqui manifestadas pelo Poder Legislativo de Adamantina.
A Prefeitura de Adamantina, em nota, também lamentou o falecimento de Júnior Galvão. “Neste momento de dor, a Prefeitura de Adamantina manifesta todo o seu pesar e consternação e, ainda, expressa suas mais sinceras condolências à família e amigos.
De acordo com o decreto 6442 de 20 de outubro de 2021, está decretado luto oficial no município por três dias”.
O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) também manifestou pesar pelo falecimento de Luiz Carlos Galvão Júnior, filho do docente Prof. Esp. Luiz Carlos Galvão.
“Todo corpo administrativo e docente da UniFAI solidariza-se com a família e amigos, externando o mais profundo pesar”.
Fonte: Diário do Oeste
Jornalista Everton Santos