Sabesp está na Expo Dubai

25/10/2021 17h14

Companhia apresenta seu trabalho no maior evento de inovação e economia criativa do mundo

A Sabesp vai apresentar seu trabalho na Expo Dubai, o principal  evento de inovação e economia criativa do mundo, com a participação de 190  países. Integrante da Missão Expo Dubai, maior missão empresarial do  Governo de São Paulo no mercado externo, a Companhia está presente no  Pavilhão Brasil durante a São Paulo Expo Week, de 24 ao 31 de outubro. O  Governo dos Emirados Árabes Unidos investiu mais de US$ 8,5 bilhões na  Expo Dubai, que começou em 1º de outubro e vai até 31 de março de 2022.

Uma das maiores empresas de saneamento do mundo, a Sabesp atende 28,5  milhões de pessoas em 375 cidades paulistas e é responsável por cerca de  30% do investimento do Brasil no setor. A Companhia atua na melhoria da
qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente, prestando serviços de  forma sustentável, competitiva e inovadora, situação que está ligada  diretamente ao tema desta edição do evento: “Conectando Mentes e Criando
Um Futuro”.

“A Sabesp participa da Missão Expo Dubai com grandes expectativas. Atuando  no Estado de São Paulo, unidade federativa com maior participação no PIB  brasileiro, queremos mostrar um pouco do nosso trabalho, estrutura,
capacidade técnica e excelência de gestão. Trabalho que tem possibilitado  que enfrentemos a variabilidade climática oferecendo segurança hídrica a  uma população de quase 30 milhões de pessoas”, explica Benedito Braga,
diretor-presidente da empresa.

“Vamos mostrar alguns projetos de sucesso que estão em andamento, como o  Novo Rio Pinheiros, que está recuperando um dos principais rios de São  Paulo e levando coleta e tratamento de esgoto a quase 2 milhões de pessoas  em apenas três anos. Em suma, temos a certeza de que será uma troca de  experiências rica e muito frutífera, em que vamos mostrar nossas ações,  mas também conhecer novas soluções e caminhos para o futuro”, complementa.

Destaque em sustentabilidade ambiental, o Novo Rio Pinheiros está  expandindo a estrutura de esgoto na bacia do rio visando a integrá-lo ao  dia a dia da capital paulista até o final de 2022. Além desta iniciativa,  a Sabesp também vai levar à Expo Dubai suas ações para aumentar a  resiliência hídrica na Região Metropolitana de São Paulo por meio de  ampliação da infraestrutura e da integração entre os diferentes sistemas  de produção de água. Além de ser uma área com baixa disponibilidade  hídrica e grande população, a Grande São Paulo tem registrado desafios
ligados às alterações climáticas em anos recentes.

Sobre a Expo Dubai

As Exposições Mundiais são realizadas desde 1851, a cada cinco anos. Dubai  foi selecionada em 2013 para sediar a edição de 2020 da Expo, adiada para  este ano devido à pandemia. Com o tema “Conectando Mentes e Criando Um
Futuro”, a Expo Dubai é dividida em três eixos: oportunidade, mobilidade e  sustentabilidade.

Sobre a Sabesp

Fundada em 1973, a Sabesp atualmente é responsável pelo fornecimento de  água, coleta e tratamento de esgotos de 375 municípios do Estado de São  Paulo. É considerada a terceira maior empresa de saneamento do mundo em
receita e uma das maiores em população atendida, com 28,5 milhões de  clientes. A Sabesp tem como missão prestar serviços de saneamento,  contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente, e  como visão ser referência mundial na prestação de serviços de saneamento,  de forma sustentável, competitiva e inovadora, com foco no cliente.

Assessoria de Imprensa da Sabesp

FAI lança Programa de Pagamento Incentivado (PPI) com até 100% de desconto em multas e juros

26/06/2026   17h20 Programa oferece parcelamento em até 60x com descontos escalonados Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP O Centro Universitário de Adamantina – FAI criou

Ex-aluna de Nutrição da FAI se destaca na área de Infectologia e Pesquisa Clínica em Botucatu

26/06/2026   16h52 Milena dos Santos Mantovani se formou na FAI em 2013 e hoje atua no atendimento a pacientes com patologias infecciosas, na liderança de

Alunos da Fatec Adamantina mergulham no universo das imagens de satélite em minicurso de Sensoriamento Remoto

26/06/2026  17h35 O minicurso teve como foco preparar os estudantes para um futuro projeto de extensão   Por Assessoria de Imprensa Nos dias 22, 23

Operação da Energisa identifica desvio de 200 mil kWh de energia em estabelecimentos comerciais de Prudente

26/06/2026   17h28 Durante dez dias, equipes da concessionária, com apoio das polícias Militar e Civil, realizaram inspeções em imóveis com suspeitas de irregularidades no consumo

00:00