Projeto de Vida da UniFai desenvolve atividades em Osvaldo Cruz

13/11/2021 18h50

Da Redação

A participação comunitária deve ser uma constante em todas as áreas afins aos objetivos da UniFai para uma aproximação constante com a sociedade, tendo em vista que a proposta pedagógica da instituição está focada no atendimento integral, ainda, por meio das atividades das respectivas Pró-reitorias em nível de Ensino, da Pesquisa e da Extensão.

Neste contexto plural em tempo de Pandemia, deve-se registrar a presença da Equipe da Pró-reitoria de Extensão em atividades realizadas na Escola “Osvaldo Martins” em Osvaldo Cruz, bem como, levando a proposta do Projeto de Vida com apoio da  Proex-Pró-reitoria de Extensão da UniFai.

A programação ocorreu no período da manha desta sexta-feira sob a coordenação da professora Tamires Cristina Polli a frente do Projeto de Vida, tendo em vista que o objetivo estava em conexão com os Cursos, a saber: Biologia, Direito, Farmácia e Odontologia da instituição.

Cursos e docentes

A proposta esteve pautada pelo “bate papo” com os/as alunos/as da Escola, tendo em vista que a informação deve ser uma parceria constante na área acadêmica, desta forma, participaram destas conversas com a comunidade do “Osvaldo Martins”, os seguintes Coordenadores: Prof. Me. Igor Terraz Pinto (Direito); Profa. Dra. Lithiene Ribeiro Castilho Padula (Odontologia); Prof. Me. Valter Dias (Farmácia) e Profa. Dra. Liliana Martos Nicoletti Tóffoli (Biomedicina).

Também, faz-se necessário destacar que o Projeto de Vida busca marcar presença nestas atividades visando “ser” e não apenas “estar” no cenário acadêmico existente na UniFai, haja vista que a ProEx existe para o desenvolvimento de projetos em benefício da comunidade e de acordo com a pluralidade do conhecimento nas áreas de atuação da instituição.

De acordo com a Profa. Dra. Liliana Tóffoli, Pró-reitora de Extensão, tais ações são necessárias para a divulgação dos diversos Cursos oferecidos pela UniFai, todavia, ao levar os docentes responsáveis pelos respectivos Cursos, pode-se projetar melhor cada proposta acadêmica na perspectiva pedagógica nas áreas da Saúde, Humanas, Exatas e Agrárias.

Foram momentos de confraternização entre os participantes que marcaram presença neste “bate papo”, ou seja, professores/as, alunos/as e convidados/as nesta manhã de sexta-feira, 12, na Escola “Osvaldo Martins”, haja vista a proposta do Projeto de Vida.

Ainda, a troca de experiências entre todos/as que participaram  deste diálogo foi à marca registrada para aqueles momentos de dúvidas e incertezas para os/as estudantes da Escola, entretanto, torna-se fundamental que a  UniFAI continue marcando presença nestas ações em nível regional para avançar além dos seus limites físicos como instituição de ensino

Fotos Projeto De Vida 1Fotos Projeto De Vida 2Fotos Projeto De Vida 3Fotos Projeto De Vida 4
Central de Comunicação
Diretor de Comunicação
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Redação
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Centro Universitário de Adamantina (UniFAI)

Coordenador do curso de Direito da FAI ingressa em doutorado na Unesp

24/03/2026   15h54 Igor Terraz Pinto possui uma sólida trajetória acadêmica e profissional Por Jéssica Nakadaira O coordenador do curso de Direito do Centro Universitário de

Adamantina amplia oportunidades de qualificação profissional com novas parcerias

24/03/2026   18h40 A Prefeitura de Adamantina segue avançando na ampliação de oportunidades de qualificação profissional para a população. Na tarde desta terça-feira (24), o prefeito

Unidade móvel da Energisa realiza atendimentos e ações sociais em Adamantina

24/03/2026   18h34 A unidade móvel da Energisa estará em Adamantina entre os dias 30 de março e 2 de abril, oferecendo uma série de serviços

Adamantina realiza Dia D de Vacinação contra a gripe neste sábado (28)

24/03/2026   18h28 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 28 de março, o Dia D de Vacinação contra

00:00