Projeto de Vida da UniFai desenvolve atividades em Osvaldo Cruz
13/11/2021 18h50
Da Redação
A participação comunitária deve ser uma constante em todas as áreas afins aos objetivos da UniFai para uma aproximação constante com a sociedade, tendo em vista que a proposta pedagógica da instituição está focada no atendimento integral, ainda, por meio das atividades das respectivas Pró-reitorias em nível de Ensino, da Pesquisa e da Extensão.
Neste contexto plural em tempo de Pandemia, deve-se registrar a presença da Equipe da Pró-reitoria de Extensão em atividades realizadas na Escola “Osvaldo Martins” em Osvaldo Cruz, bem como, levando a proposta do Projeto de Vida com apoio da Proex-Pró-reitoria de Extensão da UniFai.
A programação ocorreu no período da manha desta sexta-feira sob a coordenação da professora Tamires Cristina Polli a frente do Projeto de Vida, tendo em vista que o objetivo estava em conexão com os Cursos, a saber: Biologia, Direito, Farmácia e Odontologia da instituição.
Cursos e docentes
A proposta esteve pautada pelo “bate papo” com os/as alunos/as da Escola, tendo em vista que a informação deve ser uma parceria constante na área acadêmica, desta forma, participaram destas conversas com a comunidade do “Osvaldo Martins”, os seguintes Coordenadores: Prof. Me. Igor Terraz Pinto (Direito); Profa. Dra. Lithiene Ribeiro Castilho Padula (Odontologia); Prof. Me. Valter Dias (Farmácia) e Profa. Dra. Liliana Martos Nicoletti Tóffoli (Biomedicina).
Também, faz-se necessário destacar que o Projeto de Vida busca marcar presença nestas atividades visando “ser” e não apenas “estar” no cenário acadêmico existente na UniFai, haja vista que a ProEx existe para o desenvolvimento de projetos em benefício da comunidade e de acordo com a pluralidade do conhecimento nas áreas de atuação da instituição.
De acordo com a Profa. Dra. Liliana Tóffoli, Pró-reitora de Extensão, tais ações são necessárias para a divulgação dos diversos Cursos oferecidos pela UniFai, todavia, ao levar os docentes responsáveis pelos respectivos Cursos, pode-se projetar melhor cada proposta acadêmica na perspectiva pedagógica nas áreas da Saúde, Humanas, Exatas e Agrárias.
Foram momentos de confraternização entre os participantes que marcaram presença neste “bate papo”, ou seja, professores/as, alunos/as e convidados/as nesta manhã de sexta-feira, 12, na Escola “Osvaldo Martins”, haja vista a proposta do Projeto de Vida.
Ainda, a troca de experiências entre todos/as que participaram deste diálogo foi à marca registrada para aqueles momentos de dúvidas e incertezas para os/as estudantes da Escola, entretanto, torna-se fundamental que a UniFAI continue marcando presença nestas ações em nível regional para avançar além dos seus limites físicos como instituição de ensino



