Prefeitura de Adamantina inaugura Centro de Formação Esportiva

05/04/2022 16h08

Espaço será sede dos Jogos Abertos da Juventude na fase sub-regional

A Prefeitura de Adamantina realizou na noite de ontem (4), a inauguração do Centro de Formação Esportiva. O espaço agora será usado para o desenvolvimento de atividades esportivas de tênis de mesa, xadrez, dama e dominó.

Com isso, será possível descobrir novos talentos e, ainda, formar equipes competitivas para as disputas de competições oficiais do calendário do estadual como Jogos Regionais, Jogos da Juventude, Jogos Escolares, Olimpíadas Estadual, além de servir também como um centro de lazer e treinamentos para os idosos praticarem jogos de mesa visando as competições como o Jogos Regionais da Melhor Idade (JOMI).

De acordo com o secretário, Ronaldo Pereira Dutra “Tuiuiú”, os funcionários executaram as melhorias no prédio. Para isso, foi investido em torno de 22 mil reais com o pagamento de contas de água e energia elétrica que estavam em atraso e a aquisição de 5 jogos de mesa para a prática do tênis de mesa, bebedouro e pintura.

“Reformamos esse espaço com o objetivo de oferecer mais opções esportivas para as nossas crianças e assim quebrar o paradigma de que só temos futebol no município”, afirma.

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Cervelheira, parabenizou a administração pela recuperação do local, pois foi possível resolver um problema até de práticas ilícitas no local e disse que pretende frequentar o espaço para praticar xadrez.

A vice-prefeita Maria de Lourdes Santos Gil “Dinha” comentou que mora nas proximidades e que a medida é positiva, pois é uma área que foi recuperada e vai beneficiar os praticantes das modalidades.

“Esse é um momento importante, porque com poucos recursos e com a disposição dos funcionários foi possível criar o Centro de Formação Esportiva para atender mais crianças, pois precisamos trabalhar para oferecer condições de desenvolvimento e essa ação é uma forma de deixar um legado”, afirma o prefeito Márcio Cardim.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

FAI inicia as pré-matrículas para cursos de pós-graduação lato sensu

07/07/2026   16h19 Os cursos foram estruturados para atender às demandas atuais do mercado profissional, especialmente nas áreas da saúde e da educação Por Jéssica Nakadaira

Professor da FAI conquista auxílio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) para pesquisa sobre apoio a cuidadores de idosos com demência

07/07/2026   10h26 O financiamento foi concedido para o desenvolvimento do projeto “Efeito de grupos de apoio para cuidadores de idosos com demência sobre sobrecarga, ansiedade

Ajuda para quem mais precisa mobiliza trabalho permanente da Assistência Social em Adamantina

07/07/2026   16h30 Garantir proteção social e assegurar direitos às famílias em situação de vulnerabilidade é uma das principais atribuições da Prefeitura de Adamantina, por meio

Prefeitura de Adamantina divulga cronograma de publicação dos resultados da PNAB – Ciclo II

07/07/2026   14h44 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que a previsão para divulgação do resultado dos editais do

00:00