Prefeitura de Adamantina solicita implantação do Programa Casa SP Afro Brasil

07/04/2022 15h45

O prefeito Márcio Cardim, o secretário de cultura e turismo, Sérgio Vanderlei, a presidente do conselho de cultura, Meire Cunha e representantes da cultura afro do município participaram de um encontro com o secretário-executivo do Centro de Equidade Racial, Ivan Lima.

O secretário de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino, também participa da reunião, pois a Casa SP Afro Brasil também contempla questões de saúde.

O encontro teve como objetivo solicitar a intercessão e o apoio para a implantação do Centro de Apoio para a população negra de Adamantina, pois o município já conta com a área destinada para construção.

O Governo do Estado de São Paulo lançou o Programa Casa SP Afro Brasil, cujo objetivo é oferecer espaços de multiuso para o desenvolvimento regional e socioeconômico da população negra paulista.

A implantação do espaço em Adamantina visa o reconhecimento e valorização da história e cultura afro-brasileira, promoção de políticas públicas de desenvolvimento social e econômico, justiça e enfrentamento ao racismo religioso, institucional e estrutural.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Energisa monitora previsão do tempo para os próximos dias e reforça orientações de segurança à população

28/03/2026   09h25 Institutos meteorológicos preveem que o mês de março encerre com tempo estável na maior parte das cidades da região. Em algumas localidades, no

Final histórica consagra campeã da Copa FAI de Futsal 2026 em Adamantina

28/03/2026   09h16 A grande final da Copa FAI de Futsal 2026 entrou para a história do esporte de Adamantina. Em uma noite marcada por emoção,

Alunos de Farmácia da FAI realizam visita técnica à Eurofarma e Cacau Show em Itapevi

27/03/2026   17h42 A atividade foi coordenada pela Prof.ª Dra. Fernanda Blini M. Malheiros e acompanhada pela Prof.ª Ma. Regina Ruete Por Prof.ª Dra. Fernanda Blini

00:00