Sábado (30) é dia de mobilização contra sarampo e gripe em Adamantina

26/04/2022 15h22

Crianças de 06 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias poderão receber os imunizantes

No sábado, 30 de abril, será realizado em Adamantina, o Dia D mobilização com o objetivo de vacinar de forma indiscriminada todas as crianças de 06 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, independentemente da situação vacinal contra o sarampo.

O estado de São Paulo vem registrando aumento no número de casos da doença. Por isso, o objetivo da ação é vacinar 95% do público-alvo.

“A única forma de combatermos o sarampo é por meio da vacinação. Por isso, leve seus filhos em um dos postos de saúde”, pede a chefe da Vigilância Epidemiológica de Adamantina, Myriam Rocha Prado.

A imunização contra o sarampo também se destina aos profissionais de saúde, porém é preciso avaliar a situação vacinal.

Imunização contra a Influenza

Ainda no sábado, dia 30, às crianças de 06 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias também receberão a vacina contra a Influenza. Os idosos com 60 anos ou mais e os profissionais da saúde que ainda não foram imunizados contra a gripe receberão o imunizante.

Todas as unidades básicas de saúde (UBS), incluindo o Centro Integrado de Saúde (CIS), estarão abertas das 8h às 17h. A partir de segunda-feira (02), às gestantes e puérperas podem procurar as UBS para receberem a vacina.

Vacinação contra a COVID-19

Aqueles que ainda não foram vacinados contra a COVID-19 ou que estão com a vacina em atraso também receberão o imunizante no sábado (30).

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Energisa monitora previsão do tempo para os próximos dias e reforça orientações de segurança à população

28/03/2026   09h25 Institutos meteorológicos preveem que o mês de março encerre com tempo estável na maior parte das cidades da região. Em algumas localidades, no

Final histórica consagra campeã da Copa FAI de Futsal 2026 em Adamantina

28/03/2026   09h16 A grande final da Copa FAI de Futsal 2026 entrou para a história do esporte de Adamantina. Em uma noite marcada por emoção,

Alunos de Farmácia da FAI realizam visita técnica à Eurofarma e Cacau Show em Itapevi

27/03/2026   17h42 A atividade foi coordenada pela Prof.ª Dra. Fernanda Blini M. Malheiros e acompanhada pela Prof.ª Ma. Regina Ruete Por Prof.ª Dra. Fernanda Blini

00:00