Prefeitura de Adamantina e Pelotão do Corpo de Bombeiros promovem a Campanha Juntos Salvamos Vidas – “1º Dia de Treinamento”

29/04/2022 14h01

Com o objetivo de capacitar e instruir a população a atuar em casos de uma emergência, tanto no correto acionamento dos serviços de emergência como na aplicação de manobra de reanimação cardiopulmonar, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde e do Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN), promove em parceria com o Pelotão do Corpo de Bombeiros de Adamantina a Campanha Juntos Salvamos Vidas – “1º Dia de Treinamento”.

A ação acontece no dia 7 de maio, a partir das 16h no Parque dos Pioneiros. No entanto, os interessados em participar do treinamento devem efetuar sua inscrição até o dia 03 de maio por meio do QR Code que está disponível na arte de divulgação do evento publicada nas redes sociais da Prefeitura de Adamantina, no formulário disponível no https://forms.gle/kCeUrHxnMGDPpzAE6 ou pelo e-mail [email protected]

De acordo com o tenente Poli, o evento visa demonstrar através da capacitação da pessoa leiga, que não é da área da saúde ou não possui algum tipo de treinamento relacionado a atendimento pré-hospitalar, que a correta aplicação de procedimentos de primeiros socorros pode contribuir de maneira vital para uma vítima podendo essa vítima ser até mesmo um familiar.

Por isso, a iniciativa é aberta à população em geral. “O propósito do “Dia de Treinamento” é atingir o maior número de pessoas. A pessoa que tiver interesse não precisa ser da área da saúde ou ter algum conhecimento de Atendimento Pré Hospitalar”, afirma.

A ideia da realização do Dia de Treinamento surgiu após a comemoração dos 60 anos de serviços do Corpo de Bombeiros na região de Presidente Prudente.

“Umas das ações comemorativas foi o evento de RCP – Reanimação Cardiopulmonar em massa, o que despertou o interesse por parte da Secretaria da Saúde e do DEMTRAN, que está com a “Campanha Juntos Salvamos Vidas”, em realizar o RCP em massa aqui em Adamantina”, comenta.

Além do Dia de Treinamento, o tenente Poli comenta que serão desenvolvidas outras ações em conjunto, como a Semana do Trânsito e outras iniciativas que iremos desenvolver com o foco na prevenção e salvar vidas.

Os participantes podem contribuir com um quilo de alimento não perecível que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

Prefeitura de Adamantina

FAI abre inscrições gratuitas para o Vestibular Geral 2027

25/08/2026   16h22 Os candidatos poderão concorrer a 1.770 vagas em diversos cursos de graduação Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina (FAI) está com

Contagem regressiva: Menos de um mês para realizar a sua inscrição no 20º Congresso de Iniciação Científica da FAI

25/08/2026   09h35 Com prêmios, infraestrutura renovada e foco na experiência do aluno, o maior evento de pesquisa da região celebra duas décadas de incentivo à

FAI promove a Semana Acadêmica de Engenharia Civil

25/08/2026   09h29 Evento acontece entre os dias 26 a 28 de agosto Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina (FAI) realizará entre os dias

Prefeitura e Comissão Organizadora confirmam realização da 34ª ExpoVerde

25/08/2026   15h10 Solução construída em parceria com entidades do município garante a manutenção do evento na data programada A Prefeitura de Adamantina e a Comissão

Energisa divulga cronograma de melhorias na rede elétrica que abastece municípios da região

25/08/2026   13h43 Serviços de manutenção executados nesta semana beneficiam o fornecimento de energia em Inúbia Paulista e Sagres  A Energisa Sul-Sudeste segue com um cronograma

00:00