Adamantina – Encontro define ações para fortalecimento do ciclismo

04/05/2022 16h44

Um dos esportes que mais cresceu durante a pandemia foi o ciclismo. Percorrendo ruas e avenidas, além de estradas rurais do município, observamos a grande quantidade de praticantes das mais variadas idades.

Pensando em fortalecer a prática, o bem estar de vida e a divulgação turística, a secretarias municipais de Cultura e Turismo, e Esporte e Lazer, promoveram um encontro no anfiteatro Fernando Paloni da Biblioteca Pública na noite de terça-feira (3).

Na oportunidade os praticantes falaram das dificuldades, principalmente por parte de motoristas que desrespeitam normas e leis de trânsito, colocando em risco vidas, além da falta de ciclovias no município.

O secretário de cultura e turismo, Sérgio Vanderlei, sugeriu a união dos grupos com o Poder Público em três frentes: a  execução de infraestrutura com a criação de uma possível ciclovia e melhoria da sinalização; campanha educativa entre motoristas; e a realização de eventos que possam mostrar o crescimento do esporte e incentivar novos praticantes. “Dando visibilidade aos grupos poderemos avançar em todos os sentidos”, ressaltou Sérgio Vanderlei.

Já o secretário de esportes, Ronaldo Tuiuiu, sugeriu a realização do primeiro evento marcado para o dia 12 de junho, dentro da programação de aniversário da cidade. Será um pedal solidário com saída da Estação Recreio e chegada no Parque dos Pioneiros.

Mais detalhes serão divulgados posteriormente.

Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina
Sergio Vanderlei

Professor da FAI conquista auxílio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) para pesquisa sobre apoio a cuidadores de idosos com demência

07/07/2026   10h26 O financiamento foi concedido para o desenvolvimento do projeto “Efeito de grupos de apoio para cuidadores de idosos com demência sobre sobrecarga, ansiedade

Greening: Governo de SP classifica municípios de acordo com incidência da doença que ameaça a citricultura

07/07/2026   11h40 A partir de agora, municípios paulistas passam a ser classificados como localidades de baixa ou alta incidência da doença como medida de controle

Adamantina levará cerca de 100 atletas para disputar os Jogos Regionais em Tupã

078/07/2026   11h05 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, participará da edição 2026 dos Jogos Regionais, que terão início

Prefeitura de Adamantina investe na qualificação de empreendedores e apoia curso gratuito de Liderança em Vendas

07/07/2026   10h59 A Prefeitura de Adamantina está investindo na qualificação dos empreendedores locais ao subsidiar 100% dos custos do curso “Liderança em Vendas”, uma iniciativa

00:00