Adamantina cria 469 postos de trabalho no 1º trimestre de 2022

10/05/2022 12h20

Com os números registrados no mês de março, Adamantina fechou o primeiro trimestre de 2022 com saldo de 469 vagas formais de trabalho, ou seja, emprego com carteira assinada.

Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Somente no mês de março, a cidade registrou um saldo de 202 novos postos de trabalho – o que também significa um aumento em comparação de mais de 25% com o mesmo mês do ano anterior.

Os setores que mais se destacaram na criação de vagas são: o de serviços, que criou 173 vagas, seguido pela agropecuária, com 128, e construção, com 96.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Andrade, isto demonstra a recuperação da economia local e o otimismo do empreendedor e empresário no desenvolvimento do município.

Emprego
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Adamantina (PAT), vem fazendo parte desta crescente, captando e disponibilizando vagas para o trabalhador. Somente no mês de abril, foram mais 10 vagas captadas e mais de 100 encaminhamentos.

Para ter acesso aos serviços do PAT, basta ir presencialmente até o posto que fica no prédio do Ganha Tempo, localizado na Avenida da Saudade, 1072 – Vila Endo, ligar para o número (18) 3522-5164 ou encaminhar um e-mail para [email protected].

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Energisa monitora previsão do tempo para os próximos dias e reforça orientações de segurança à população

28/03/2026   09h25 Institutos meteorológicos preveem que o mês de março encerre com tempo estável na maior parte das cidades da região. Em algumas localidades, no

Final histórica consagra campeã da Copa FAI de Futsal 2026 em Adamantina

28/03/2026   09h16 A grande final da Copa FAI de Futsal 2026 entrou para a história do esporte de Adamantina. Em uma noite marcada por emoção,

Alunos de Farmácia da FAI realizam visita técnica à Eurofarma e Cacau Show em Itapevi

27/03/2026   17h42 A atividade foi coordenada pela Prof.ª Dra. Fernanda Blini M. Malheiros e acompanhada pela Prof.ª Ma. Regina Ruete Por Prof.ª Dra. Fernanda Blini

00:00