Adamantina participa do Dia do Desafio 2022

23/05/2022 16h26

Ação acontece quarta-feira (25)

Adamantina participará do Dia do Desafio 2022. A ação acontece na quarta-feira, dia 25 de maio. Anualmente, a iniciativa ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio.

O objetivo do evento é mobilizar e conscientizar a importância da atividade física através dos profissionais de educação física, escolas, empresas, entidades, órgãos públicos.

O intuito é mobilizar o maior número de pessoas para a realização de uma atividade física de livre escolha, por pelo menos 15 minutos contínuos. Além de estimular a atividade física, atingindo o maior número de pessoas possíveis

Na hora mais conveniente à empresa, entidade e escola convidam os funcionários, alunos, associados a prática de atividade física previamente estipulada por 15 minutos apenas.

Nas empresas, os funcionários podem praticar: ginástica laboral, caminhadas, alongamentos, uso de escadas, para subir e descer poucos andares.

Nos bairros: jogos, rua de lazer, passeio de bicicletas em grupo, já nas escolas e clubes podem ser realizados campeonatos, jogos esportivos e recreativos, ginástica e alongamentos.

Nas casas, os munícipes podem fazer ginástica, alongamentos e dança e nos parques, é possível praticar a caminhada, corrida, ginástica e alongamentos. Cada pessoa ou grupo pode criar sua forma de participar. A iniciativa deve ser registrada, pois isso contribui para o total geral alcançado pela cidade.

Registre sua participação
Após ter praticado alguma atividade física, ligue para a Secretaria de Esportes (3522-4312) registrando a participação ou mande fotos pelo e-mail [email protected].

Poste sua participação nas redes sociais e marque @prefeitura.adamantina e @secretariadeesportesselar

 

 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

FAI promove a Semana Acadêmica de Educação Física

01/09/2026   18h13 Evento acontece entre os dias 2 a 4 de setembro no Campus III Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina (FAI), por

NutriChef desafia acadêmicos de Nutrição da FAI em competição marcada por criatividade e integração

01/09/2026   10h18 Segunda edição do evento reuniu 20 acadêmicos em um desafio culinário com ingrediente misterioso, avaliação de jurados convidados e muita interação entre as

FAI sedia evento sobre o cuidado interdisciplinar no aleitamento materno

01/09/2026   10h05 A programação conta com uma mesa-redonda composta por especialistas Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina (FAI) sedia nesta segunda-feira (31), o

Nova regra do Pix amplia prazo para contestar golpe

01/09/2026   16h47 Questionamento de devolução pelo MED passa de 30 para 80 dias Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil Publicado em 01/09/2026 – 15:08

Pontos MIS promove sessão gratuita do filme “Um Lobo entre os Cisnes” em Adamantina

01/09/2026   14h30 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove no dia 10 de setembro uma sessão gratuita do

00:00