Atividade Delegada tem início em Adamantina

27/05/2022 17h12

Adamantina conta com um reforço em ações relacionadas à fiscalização. Isso porque está em funcionamento no município a Atividade Delegada. O convênio foi celebrado entre a Prefeitura de Adamantina e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

A partir de agora, os policiais militares que não estão escalados para atuar pela Polícia Militar prestarão serviço ao município na área de fiscalização e receberão pelo serviço prestado. Para a execução do convênio será investido a importância de R$120.000,00 ano.

Dois policiais militares prestarão serviço diariamente ao município com jornada de 8 horas somando uma média de 20 dias trabalhados.

De acordo com o plano de trabalho, as atividades desenvolvidas pelos militares do Estado em horário de folga são: fiscalização do sossego público, nos termos do artigo 49; fiscalização do comércio, nos termos dos artigos 57 e fiscalização dos divertimentos públicos, nos termos dos artigos 89 e 90, todos combinados com o artigo 2º, tudo da Lei municipal nº 2.449, de 14 de dezembro de 1992 (Código de Posturas do Município de Adamantina), sendo devidamente detalhadas no plano de ação a ser elaborado pelo 25º BPM/I, sempre mantendo relação com as missões constitucionais da PMESP, quais sejam a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; a ser desenvolvida em todo o território municipal.

A Prefeitura de Adamantina fará o pagamento dos policiais destinados à execução da Atividade Delegada. Diante de autuações referente ao comércio ilegal de ambulantes, o valor é destinado a Secretaria de Finanças.

Para autuações de trânsito, 95% do valor é revertido ao município para ser utilizado, integralmente, nos serviços executados pelo Departamento, conforme orientações das Resoluções CONTRAN competentes.


PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

FAI promove a Semana Acadêmica de Educação Física

01/09/2026   18h13 Evento acontece entre os dias 2 a 4 de setembro no Campus III Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina (FAI), por

NutriChef desafia acadêmicos de Nutrição da FAI em competição marcada por criatividade e integração

01/09/2026   10h18 Segunda edição do evento reuniu 20 acadêmicos em um desafio culinário com ingrediente misterioso, avaliação de jurados convidados e muita interação entre as

FAI sedia evento sobre o cuidado interdisciplinar no aleitamento materno

01/09/2026   10h05 A programação conta com uma mesa-redonda composta por especialistas Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina (FAI) sedia nesta segunda-feira (31), o

Nova regra do Pix amplia prazo para contestar golpe

01/09/2026   16h47 Questionamento de devolução pelo MED passa de 30 para 80 dias Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil Publicado em 01/09/2026 – 15:08

Pontos MIS promove sessão gratuita do filme “Um Lobo entre os Cisnes” em Adamantina

01/09/2026   14h30 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove no dia 10 de setembro uma sessão gratuita do

00:00