Secretaria Municipal de Assistência Social e parceiros orientam sobre o trabalho infantil

10/06/2022 17h46

Domingo, 12 de junho, é o dia de combate ao trabalho infantil e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Adamantina, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar vem atuando no município para conscientizar sobre a importância do combate ao trabalho infantil.

O trabalho infantil consiste em dar emprego a crianças e adolescentes em qualquer atividade que as privem de sua infância.

A ação interfere na capacidade de frequentar a escola regularmente e é considerado mentalmente, fisicamente, socialmente ou moralmente perigoso e insalubre.

O Ministério do Trabalho define que podem trabalhar adolescentes a partir de 16 anos na condição de aprendiz, sendo assim o trabalho Infantil consiste em toda forma de trabalho realizado por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima estabelecida.

A denúncia é fundamental, pois o trabalho Infantil não apenas viola os direitos das crianças e adolescentes no presente como compromete a efetivação de seus direitos no futuro.

Diante de alguma situação, a orientação é entrar em contato com o Conselho Tutelar pelo telefone 3522 4311 ou pelo disk 100.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Energisa monitora previsão do tempo para os próximos dias e reforça orientações de segurança à população

28/03/2026   09h25 Institutos meteorológicos preveem que o mês de março encerre com tempo estável na maior parte das cidades da região. Em algumas localidades, no

Final histórica consagra campeã da Copa FAI de Futsal 2026 em Adamantina

28/03/2026   09h16 A grande final da Copa FAI de Futsal 2026 entrou para a história do esporte de Adamantina. Em uma noite marcada por emoção,

Alunos de Farmácia da FAI realizam visita técnica à Eurofarma e Cacau Show em Itapevi

27/03/2026   17h42 A atividade foi coordenada pela Prof.ª Dra. Fernanda Blini M. Malheiros e acompanhada pela Prof.ª Ma. Regina Ruete Por Prof.ª Dra. Fernanda Blini

00:00