Bragato participa de cerimônia para liberação de recursos para municípios paulistas

30/06/2022 15h06

O deputado estadual Mauro Bragato participou do evento para assinatura de convênios e entrega de equipamentos para cidades paulistas. A cerimônia, realizada no Memorial da América Latina, na quarta-feira (29), contou com a participação do governador Rodrigo Garcia, secretários de Estado, prefeitos, parlamentares e lideranças.

Ao todo, são mais de 8 mil obras em todo território paulista, com mais de 2,4 mil convênios firmados, totalizando investimento de mais de R$ 1,7 bilhões.

➡️ Foram entregues os equipamentos:

EDUCAÇÃO

Para a educação do Estado foram entregues 61 ônibus escolares e 61 caminhões frigoríficos.

INFRAESTRUTURA E MEIO AMBIENTE

Por meio do programa ‘Nova Frota’ foram entregues 120 veículos, sendo 26 caminhões de coleta seletiva, 34 trituradores de galhos, 38 retroescavadeiras, 12 caminhões pipa e 18 caminhões basculantes, totalizando R$ 37,5 milhões.

AGRICULTURA E ABASTECIMENTO

Entregues 50 picapes do programa ‘Segurança no Campo’. Investimento de R$12,8 milhões.

DIREITO À PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Foram entregues 15 vans adaptadas, além de 81 cadeiras anfíbias, e 40 kits de cadeiras de trilha.

DEFESA CIVIL

Entregues 20 veículos para a defesa civil dos municípios.

➡️ Foram celebrados os convênios:

Certificação de Incentivo ao Desporto pela a 499 projetos, em 15+9 municípios, com investimento de R$ 190 milhões.

417 convênios de repasse de recursos para custeio de unidades da saúde, totalizando R$ 808 milhões.

Investimento de R$ 10 milhões para transformar todos os AMEs (Ambulatório Médico de Especialidades) em AMEs Oncológicos.

HABITAÇÃO

Assinada a construção de 9.498 moradias populares em 133 municípios pelo programa Nossa Casa – CDHU.

Construção de 1888 moradias em seis municípios pelo programa Nossa Casa Preço Social.

Repasse de R$ 79,7 milhões do PEM (Programa Especial de Melhorias) a 242 municípios.

INFRAESTRUTURA E MEIO AMBIENTE

Repasse de R$ 415,5 milhões a 160 municípios.

Celebração de 27 convênios para aquisição de equipamentos para fiscalização ambiental.

TURISMO

Repasse de R$ 27,9 milhões a 16 municípios.

CULTURA

Repasse de R$ 1,3 milhão para implantação de projetos culturais em 10 municípios.

 

Assessoria de Imprensa
Deputado Mauro Bragato

Prefeitura de Adamantina altera horário de expediente no dia 29 de junho por jogo da Seleção Brasileira

26/06/2026   11h03 A Prefeitura de Adamantina informa que, conforme o Decreto nº 7.323, de 25 de junho de 2026, o expediente das Secretarias e repartições públicas

“Mulheres que Fizeram História” é tema do lançamento do Calendário da Vida 2026”

25/06/2026   16h58 Foi realizado na manhã de ontem (24/06), no Fórum da Comarca de Adamantina, o lançamento do “Calendário da Vida 2026”, a iniciativa é

Servidores da Prefeitura de Adamantina são empossados conselheiro e suplente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais de São Paulo

25/06/2026   13h24 A Prefeitura de Adamantina destaca a eleição e posse de dois servidores de carreira do município para o Conselho Regional dos Técnicos Industriais

00:00